Durante o evento, Kojima fez questão de deixar claro que o título não será um "Walking Simulator" como muitos estavam especulando, mas, sim, um jogo de ação open-world "diferente" de todos os outros e nunca visto antes.
Para exemplificar essa "inovação", Kojima usou uma metáfora para dar detalhes sobre a temática central do título. "Muitas coisas estão acontecendo no mundo e tudo isso é conectado pela Internet, porém, de certa forma, nós ainda não estamos 'conectados' no 'mundo real'. Na trama do jogo, você vai precisar se 'reconectar' com esse mundo".
Kojima e Norman Reedus no evento em Nova York - Créditos: Rachel Weber |
Kojima explicou que o conceito principal da história e da jogabilidade de Death Stranding será justamente essa "conexão". "Você vai se 'conectar' ao jogo e todo 'mundo' jogará junto. Você vai estar conectado junto com todo mundo." Novos detalhes sobre a trama, no entanto, pararam por aí, pois ele não podia revelar mais nada além disso. "Não quero ser desconectado pela Sony".
Norman Reedus, o ator que interpreta o protagonista do jogo, aproveitou a deixa do Kojima para comentar sobre o que ele está achando do projeto. "É uma maneira diferente de pensar. Eu joguei muitos jogos onde o objetivo é matar todo mundo. Aqui não é assim. Ainda tem violência, mas é simplesmente uma coisa 'diferente'".
Por falar no Norman, Kojima se mostrou bastante orgulhoso de poder trabalhar ao lado do ator. "Eu vou colocar todos os 'aspectos' do Norman dentro do jogo". Pelo jeito, o desenvolvedor japonês realmente vai ter muito tempo para trabalhar com a atuação do Norman no jogo, pois, segundo ele, Death Stranding vai contar com muitas cutscenes longas.
Por fim, a última informação revelada por Kojima foi bastante curiosa. De acordo com ele, em um certo lugar do mundo, o jogador vai perder o controle do protagonista e só vai poder controlar a câmera do jogo. "Se você entrar nessa 'área especial', certamente você vai amar o Norman. Você vai ser um fã dele".
Fonte: GamesRadar