Os primeiros relatos do ocorrido foram apurados pelo site The Verge, que noticiou as demissões após contato com alguns ex-funcionários. Após algumas horas de outras fontes se manifestando, a empresa postou em sua conta no Twitter seu posicionamento oficial. De acordo com o comunicado, foram mantidos somente 25 funcionários, que darão continuidade as obrigações de agenda da companhia e com seus parceiros.
— Telltale Games (@telltalegames) 21 de setembro de 2018O único projeto ativo da Telltale no momento é The Walking Dead: The Final Season, cujo primeiro capítulo foi lançado em agosto mas, de acordo com fontes, não deve ser terminado. Já outros títulos que estavam prometidos, como a segunda temporada de The Wolf Amoung Us e o jogo baseado no universo de Stranger Things provavelmente não chegarão a ser entregues (fontes anonimas citam que estão efetivamente cancelados). Quanto ao futuro da empresa e sobre seus outros produtos, a Telltale deve se pronunciar nas próximas semanas.
No final de 2017 outra demissão em massa já havia afetado a companhia, com cerca de 90 empregados sendo demitidos, algo que na época era aproximadamente 25% da força de trabalho da empresa.
[Atualização]: De acordo com fontes ligadas ao site Gameinformer, a equipe restante da Telltale ficaria a cargo de terminar o acordo que a desenvolvedora tem com a Netflix a respeito de Minecraft: Story Mode. Assim, a atual temporada de The Walking Dead também estaria cancelada, sendo interrompida no meio. A nota original foi atualizada.