Neste sábado (08), Porto Alegre se transformou na capital brasileira de League of Legends. A cidade gaucha recebeu KaBuM! e-Sports e Flamengo eSports para a grande final da Segunda Etapa do CBLoL 2018. Além do título, também estava em jogo uma vaga para o mundial da categoria, que acontece no próximo mês de outubro, na Coreia do Sul. Em uma série extremamente emocionante e cheia de reviravoltas, os alaranjados venceram os rubro-negros por 3 x 2.
Na primeira partida, o Flamengo foi com todas as suas forças para cima da KaBuM. Com Shrimp e Goku brilhando, a equipe carioca não teve problemas para pressionar os rivais e conseguiu destruir o Nexus adversário em apenas 26 minutos.
A resposta dos alaranjados veio logo na partida seguinte. Titan, o atirador da KaBuM, escolheu Vel’Koz e conseguiu causar muito dano à distância. Inclusive, anulando o ADC adversário, o experiente brTT. Em cerca de 36 minutos, a KaBuM venceu o jogo e empatou a série.
A terceira partida foi a mais equilibrada. No entanto, a KaBuM soube explorar melhor os erros do Flamengo e puniu o adversário nos momentos cruciais. Depois de 48 minutos do jogo, os alaranjados venciam a partida e viravam o placar da série.
Com a faca no pescoço, o Flamengo começou o quarto jogo pressionado. No entanto, os rubro-negros souberam como se defender e contra-atacaram no momento exato, criando uma interessante vantagem. Depois de 30 minutos de partida, os urubus derrubaram o Nexus adversário, empataram a série e levaram a decisão para o último jogo.
O duelo decisivo teve nome e sobrenome: Titan e DyNquedo. Enquanto o atirador brilhou com sua Tristana, conseguindo um Triple Kill em uma das team fight decisivas, o meio atrapalhou a vida dos rivais com as Bolhas do Soninho de sua Zoe. Com 26 minutos de partida, a KaBuM invadiu a base do Flamengo, derrubou o Nexus e garantiu o título.
Com a vitória, a KaBuM conquistou a tríplice coroa em 2018, tendo sido campeã da Primeira e Segunda etapas do CBLoL, além de também terem faturado o Rift Rivals, ao lado da Vivo Keyd. O triunfo também coloca os alaranjados como uma das principais equipes do cenário nacional de League of Legends. Com três títulos, eles se igualam à INTZ como os maiores vencedores. A KaBuM também pode se orgulhar por ser a primeira equipe brasileira a ter disputado o mundial por duas vezes.