WB Summit 2018: Assassin's Creed Odyssey (Multi) promete ser a maior aventura da série

O clã dos assassinos agora está na Grécia, em uma das maiores guerras dos tempos antigos.

em 10/08/2018
Entre as demos disponíveis para testes no WB Summit 2018, Assassin's Creed Odyssey (Multi) era uma das mais disputadas. O novo jogo da série promete inovar não só nos visuais e na história, como na jogabilidade e evolução do personagem, que agora conta com uma 'árvore de habilidades'.

Dessa vez o palco da trama é a Grécia Antiga, mais precisamente no ano de 400.a.C. Em meio ao calor da Guerra do Peloponeso, você dá vida aos irmãos espartanos Alexios e Kassandra, descendentes de Leônidas. Ao escolher um dos dois para começar a aventura, o jogo já irá se comportar de maneir única, e os NPCs (personagem não jogáveis) terão interações diferentes com cada um deles.




Suas atitudes ao se deslocar pelo mapa também surtirão efeito. Seja gentil e converse com todos para ser tratado de maneira amena. Agora, caso o jogador decida bater em pessoas aleatoriamente e correr esbarrando em todos, será tratado com hostilidade e nem todos irão interagir sem fugir ou evitar o protagonista. Ainda falando em como conduzir a história, Odyssey contará com escolhas de diálogos. Elas também influenciarão como os outros habitantes interpretarão suas atitudes e responderão a isso. Foi dito que isso renderá mais de 30 horas de jogo.

Assassin's Fantasy?

Provavelmente a maior diferença seja a árvore de habilidades. A estrutura dela funciona como a maioria dos RPGs, ao ganhar experiência (XP) são atribuídos pontos de habilidades que podem ser distribuídos entre diversos tipos de características que determinarão o foco do seu personagem nos combates. São mais de trinta opções de aprimoramentos para que Alexios e/ou Kassandra evoluam. Essas skills estão divididas em três classes: caçador, guerreiro e assassino. Enquanto a primeira foca nos ataques a distância com flechas e aumento de precisão, as outras duas se encarregam do combate mano a mano, manejo de espadas e furtividade. 



A customização não para por aí. Os itens carregados também influenciam diretamente no poder e na saúde dos heróis. É possível carregar uma espada, uma arma pesada (lanças, maças ou martelos), arcos e flechas. Cada um com suas características únicas e conferindo bônus para situações específicas de combate. Já a armadura, composta por elmo, peitoral, braços, cintura e pernas, irá conceder bônus focados nos pontos de vida, defesa e até dano aumentado. 

Essa adição refina a estratégia de batalha e a coloca em outro patamar. Se antes a furtividade era a parte essencial do game, agora também será necessário priorizar as habilidades de maneira diferenciada. Isso influencia diretamente como cada pessoa irá conduzir o jogo, tornando ele uma experiência única.

Homem ao mar

Um retorno muito bem vindo e comemorado é o dos combates navais. Se em Black Flag eles eram secundários, em Odyssey eles serão essenciais. Nossa equipe pôde testar uma batalha no mar durante a demo e além de divertidas, elas requerem toda uma estratégia. Não adianta sair jogando o barco em cima de todos, pois isso só garante o Game Over. Em uma disputa com embarcações de mesmo tamanho o confronto demorou um pouco, mas já foi mostrado que o tamanho do navio influencia diretamente no combate. 

É necessário não só atirar flechas e balas de canhão no inimigo, como também se abaixar e se proteger com escudos, enquanto tudo acontece de maneira bastante envolvente. Dá vontade de parar um pouco a história para procurar mais inimigos e deixá-los à deriva. É possível tanto afundar os inimigos quanto matá-los e invadir seu barco para saqueá-lo. Os barcos também serão usados para se deslocar pelo mapa, já que foi revelado pela Ubisoft que Assassin's Creed Odyssey terá o maior mundo já criado para a franquia.


Franquia incansável

Com uma média de um jogo lançado por ano desde 2007, sem contar DLCs e spin-offs, a Ubisoft parece ter se achado entre erros e acertos ao criar Odyssey. Outro fator que vale a pena salientar é que a Grécia Antiga é sem sombra de dúvidas um dos períodos históricos mais amados por pesquisadores e curiosos, então escolher essa temática para o que promete ser a maior aventura dos assassinos foi uma decisão muito bem tomada. Resta saber se, mesmo com toda a expansividade da história e inovação de personagens, a franquia ainda conseguirá cativar os fãs antigos e chamar a atenção de novos jogadores que nunca experimentaram a série antes. 



Um fator curioso, que merece ser citado, é que o jogo será completamente dublado e um nome em específico chamou a atenção (pelo menos a desse redator aqui). Apesar de não ter sido dito para qual personagem, foi confirmada a participação do dublador Ricardo Juarez. Sua voz é muito conhecida por diversos personagens de desenhos como Johnny Bravo, Tygra (Thundercats), o narrador da primeira temporada de Digimon, entre outros. Porém, nos games ele deu a outro espartano muito famoso, o destronador de deuses Kratos, da série God of War. Seria essa uma estranha coincidência?

Estranhezas à parte, Assassin's Creed Odyssey chegará às lojas em 05 de outubro desse ano, para Playstation 4, Xbox One e PC.





é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
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