![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqbra75fwjJk1T6X5FQt1jfNOWVFq7DTdDndWpqm_qWD-m9IhfnFyAnspHxONzy2vdO2db-aqYmZgr8towZ-c65c9t0UDO6IJJVCHqxHIoIhyphenhyphenPd7MkvzAm-ulpuHuliNH9HyAHntM-QAg/s640-rw/tabela.jpg)
Muitos fatores ajudaram para o estrondoso sucesso desse jogo estilo battle royale, gênero que cresceu bastante nos últimos tempos. Além da nova temporada do Battle Pass, o jogo teve a introdução de armas novas e até mesmo uma skin baseada em John Wick (personagem vivido por Keanu Reeves na série de filmes De Volta ao Jogo).
Outro evento que chamou a atenção foi uma live do rapper Drake com o jogador Tyler "Ninja" Blevins, famoso por suas habilidades e proezas, sendo considerado um dos maiores jogadores de Fornite na atualidade. A live foi transmitida para mais de 628 mil pessoas e Drake, fã assumido do jogo, já anunciou que fará uma música sobre Fortnite.
Nem mesmo as plataformas móveis estão fora dessa febre. Mesmo disponível apenas para o sistema iOS, a versão mobile do game foi a mais baixada na Apple Store de 47 países diferentes nas suas primeiras 24 horas após o lançamento. Mesmo disponível apenas por convite de começo, já lucrou mais de US$ 25 milhões no primeiro mês.
Fonte: SuperData, IGN