A demonstração inicia automaticamente na canção 24K Magic, do cantor estadunidense Bruno Mars, não dando sequer a chance de o jogador conferir a interface do novo jogo ou desfrutar de outros modos de dança como exercícios e desafios. Desse modo, a única experiência de gameplay é dançar a única canção disponível na demo.
Para um jogo que contará com 40 canções, a escolha limitada da demo não empolga e não mostra nada de novo. O game não permite contato com nada além da reprodução automática de 24K Magic, de Bruno Mars, transformando o jogo em algo tedioso e decepcionante. O jogador termina a música e espera para testar outras coreografias, mas descobre que elas não existem.
As demos de anos anteriores de Just Dance sempre tiveram minimamente entre duas a três músicas para os jogadores dançarem, bem como a exposição do menu e parte da futura playlist disponível no jogo completo. Contudo, a demonstração de Just Dance 2018 não é suficiente para prender o jogador.
Just Dance 2018 parece seguir a mesma fórmula que o tornou famoso, os gráficos coloridos embalados por dançarinos cheios de estilo retornam brilhantes e belos como sempre. Porém em um jogo de dança, o principal interesse é a playlist musical, e nesse quesito a demo deixa muito a desejar.
Revisão: Diogo Mendes