Essa edição remasterizada ainda mantem a "alma" do visual do jogo original, o que admito que dá certo charme a ela, ao mesmo tempo que renovou todas as texturas de mapas e unidades para suporte de resoluções até 4K. O áudio do jogo também sofreu tratamento parecido, recebendo novos cuidados incluindo uma localização total para nosso idioma, com dublagem e tudo. Na apresentação, nos foi explicado que o jogo de 1998 não teve participação da Blizzard na sua tradução e por isso a empresa resolveu refazer o trabalho, para deixar de acordo com seu padrão de qualidade.
Versão original - SD |
Versão Remastered - HD |
Mas atualizar um jogo é mais do que só deixar os gráficos bonitos. Em termos de conteúdo, essa edição trará tudo que havia no original mais a expansão Brood War, mostrando uma preocupação da desenvolvedora em descaracterizar um game já tão conhecido. Até mesmo glitches clássicos de StarCraft foram mantidos para assegurar que o jogador terá a mesma experiencia de gameplay.
Remastered trará suporte a Battle.Net para jogar on-line e também terá a opção de criar partidas em LAN, algo muito comum no passado mas quase inexistente nos jogos de hoje. Progresso de campanha, mapas customizados e configurações de teclas de atalho serão salvos na nuvem, assim o jogador pode acessar esses dados em qualquer PC, desde que use sua conta da Blizzard. O jogo será integrado ao aplicativo da Blizzard, usando de todos os recursos que a plataforma oferece.
Vale dizer que essa versão atualizada é compatível com a versão SD lançada anteriormente de graça (e que ainda pode ser baixada), permitindo que jogadores de ambas as versões joguem juntos.
StarCraft: Remastered chega no próximo dia 14, exclusivo para PCs, pelo valor de R$29,90. Quem efetuar a pré-compra, já disponível na loja virtual da Blizzard, ganhará alguns itens cosméticos exclusivos e uma missão especial de Stukov em StarCraft II.