O primeiro assunto abordado foi sobre a capa do PES aqui no Brasil. Inicialmente muito imaginavam que Neymar estamparia a arte do jogo, isso até toda a polêmica da transferência do jogador do Barcelona (time que tem parceria com o PES) para o Paris Saint Germain. Bom, depois de tudo isso, a estrela que estará na capa por aqui será Philippe Coutinho, jogador do Liverpool.
Na sequencia foi falado um pouco sobre jogadores exclusivos do MyClub, modo onde o jogador monta um time próprio e pode disputar partidas online e offline. Os destaques apresentados foram os jogadores Romário da copa de 1994; Sócrates, uma das estrelas da seleção brasileira de 82 e do Corinthians; e o argentino Maradona, que estará em duas versões, equivalentes as copas de 1982 e 1988. Além desses craques, quem efetuar a pré-compra do game terá acesso a Usain Bolt (ele mesmo, o corredor dos 100m) no MyClub.
Doutor Sócrates é exclusividade do PES 2018 |
Falando sobre narradores, a dupla Milton Leite e Mauro Beting retorna da edição passada. Aqui a grande surpresa foi o anúncio de Jon Kabira, narrador japonês que qualquer individuo que jogou Winning Eleven no PlayStation ou PlayStation 2 deve conhecer. Nas últimas edições do jogo a locução de Kabira não fazia parte das edições ocidentais do PES, ficando apenas na versão japonesa. Agora o clássico narrador estará disponível na versão nacional do futebol da Konami.
Pro Evolution Soccer 2018 chega no marcado no dia 12 de setembro, com versões para PS3, PS4, XBO, X360 e PC, via Steam.