Entretando, o criador confirmou que um dos principais elementos do RPG clássico está presente no game, são as inusitadas classes, chamadas de Roles, como, por exemplo, Media (jornalistas), Rockerboys (roqueiros), Corporates (executivos) entre outras nomeações.
"Todas as classes de Cyberpunk estarão no jogo, e posso dizer que vocês vão ter muitas surpresas depois de verem o que nós fizemos com elas. Há muitas coisas sutis acontecendo. Adam (presidente da CD Projekt RED) e eu ficamos uma semana mexendo com formas de implementar isso."Mike também comentou que o conceito geral do jogo está saindo exatamente como ele planejou desde o começo de seu desenvolvimento.
"A visão está muito próxima do que eu tinha em minha cabeça anos atrás. Quando criaram o trailer em computação gráfica, eu olhei e disse: 'Oh, meu Deus, isso é perfeito! Eles realmente conseguiram! Isso é incrível'. Então, a sensação se manteve e nós continuamos desenvolvendo o jogo para continuar com isso."Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e até agora poucos detalhes foram revelados, mas segundo a CD Projekt RED, o mesmo será lançado antes de 2019.
Fonte: GameReactor