Como a Ubisoft anunciou, agora Assassin's Creed não é mais uma franquia anual, o que fará com que a saturação diminua um pouco e a equipe tenha mais tempo para um trabalho melhor elaborado. Esse ano com certeza tem novo Assassin's Creed e, ao que parece, vai voltar com tudo em um continente ainda não explorado pela série, a África e seu Egito Antigo.
O vazamento aconteceu pelo Reddit com uma screenshot do jogo, em que claramente dá para ver elementos que abordam a temática egípcia. A missão é "Assassine o crocodilo" e abaixo tem "Siga Shadya até à vila de Khenut", sendo que a História menciona Khenut como uma rainha do Egito, esposa do Rei Unas da Quinta Dinastia. Além disso, segundo a imagem, os barcos estão voltando, transporte que marcou positivamente Assassin's Creed IV e foi tão importante para a sociedade egípcia.
Se batermos esse fato com um vazamento anterior, ainda de dezembro de 2016, uma foto do computador de um possível desenvolvedor em que mostra o menu de pausa e é possível ver uma grande pirâmide e algumas efígies ao redor; é bastante provável que o Egito seja o ambiente do novo Assassin's Creed.First Assassin's Creed Empire screenshot leaked (Egypt confirmed?) pic.twitter.com/OxZaL4jiE3— Nibel (@Nibellion) 30 de setembro de 2016
O portal Eurogamer já fala sobre um Assassin's Creed no Egito faz um tempo, e seguindo suas informações, o jogo se chamará Assassin's Creed: Origins, será anterior a todos os títulos já lançados da série e publicado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Apesar da expectativa da Ubisoft desenvolver uma versão para Nintendo Switch, e assim de fato demonstrar apoio à plataforma, nada foi mencionado sobre.