Hideo Kojima participou no último final de semana do Tribeca Festival Games em Nova Iorque e revelou alguns detalhes de Death Stranding, priorizando a importância de desenvolver um jogo com atores reais. Kojima revelou que sempre pensou no ator Norman Reedus para ser o protagonista do seu jogo, mas ressaltou que ele, assim como outros atores, terão nomes diferenciados.
Questionado sobre o motivo de Norman aparecer totalmente nu no primeiro trailer do jogo, Kojima falou também da importância de mostrá-los desta forma e, posteriormente, retratá-los com diferentes roupas e penteados. O produtor ainda ressaltou que com atores reais, diferente de personagens criados em computador, o jogador poderá ter uma maior sensação de realismo durante a jogatina.
A partir de uma metáfora, Kojima ainda falou do desenvolvimento de Death Stranding e a interação com o motor gráfico Decima da Guerrilla Games.
"Imaginem que Norman está andando por Nova Iorque. Estamos tentando criar uma experiência com o motor Decima, para que aquilo pareça o mais semelhante possível com a cidade."Por fim, Kojima advertiu que o jogo não se passa em Nova Iorque, usando o exemplo apenas metaforicamente. Death Stranding ainda não tem data de lançamento anunciada e será lançado no PlayStation 4 e posteriormente no PC.
Fonte: Polygon