Até então sabíamos somente que o novo título fugiria do estilo pela qual a empresa ficou conhecida, sendo um game de ação/aventura - ainda que a progressão de personagens em estilo RPG esteja presente. Durante o evento Wilson também deu mais informações, uma delas que parece ser chave para compreender seu conceito: ele se trata de um "live service", o que pode significar que tal jogo ofereça algo parecido com o que vimos em títulos como Tom Clancy's The Division (Multi).
"O design é estonteante. As mecânicas de gameplay são excelentes e a ação é emocionante. O jogo foi construído em torno de um "live service" e, durante nosso processo criativo, decidimos adicionar mais coisas a este novo modelo social inovador para nossos jogadores. Para que isso seja possível, nós mudamos a data de lançamento desse projeto para o ano fiscal de 2019."
Vale lembrar que este é a primeira nova franquia lançada pela BioWare desde 2009, quando Dragon Age: Origins chegou às prateleiras, e somente sua quarta IP original. A empresa ficou conhecida no passado ao trabalhar com games de Star Wars como Star Wars: Knights of the Old Republic (Multi), e também por games baseados em mundos de campanha de Dungeons & Dragons como Baldur's Gate (PC) e Neverwinter Nights (PC).
Fonte: Polygon