Zero Escape: Zero Time Dilemma (Multi): Escapando com o time Q

Um walkthrough que lhe ajudará a liberar todas as salas da equipe verde.

em 17/08/2016

Este texto, segunda parte do guia para o game Zero Time Dilemma (Multi), irá lhe ajudar a superar os desafios enfrentados pelo time Q e avançar na história do jogo. De qualquer maneira, não há uma ordem correta a ser seguida, de modo que o jogo lhe permite começar por qualquer um dos três times. Inclusive, o guia do time C já está disponível.

O mistério esmeralda

O time Q é de longe a equipe com os membros mais estranhos de todo o game. Para começar, seu líder, que curiosamente possui o mesmo nome da equipe, veste uma espécie de capacete assustador preso permanentemente a sua cabeça e não lembra nada de seu passado. Eric e Mira também não parecem ser um casal nada comum. O primeiro é um atrapalhado rapaz que sofre de constantes ataques de fúria, enquanto a segunda é uma bela e manipuladora jovem de olhos verdes.

Se você deseja saber mais sobre esse bizarro trio, aventure-se por sua conta e risco, tente sobreviver a este jogo mortal e descubra todos os segredos que assombram cada um deles.

Biolab

1 – Pegue as notas de pesquisa na mesa e examine o modelo de DNA para adquirir as peças do mesmo;

2 – Use essas peças de DNA para desparafusar a chapa de metal na máquina próxima e use-a para cobrir a parte aberta da centrífuga;

3 – Cheque a estante perto da centrífuga;

4 – Vá até a pia e pegue a faca;

5 – Pegue os recipientes verde e rosa na bancada próxima ao monitor;

6 – Coloque a capa da centrífuga no micro-ondas;

7 – Corte a almofada com o desenho de porco com a faca. Pegue os documentos, as lentes de microscópio e um cabo de energia;

8 – Use as lentes no microscópio e coloque o recipiente rosa na centrífuga para adquirir as substâncias vermelha e branca. Depois, coloque o recipiente verde na centrífuga para conseguir as substâncias azul e amarela.

9 – Cheque todos os recipientes através do microscópio. Você perceberá que as células amarelas formam grupos de cinco, as vermelhas grupos de três, as azuis em pares e as brancas ficam isoladas;

10 – Use cabo de energia na máquina que se localiza entre o porco e o monitor;

11 – Vá aos interruptores nos armários e pressione os seguintes botões: o branco deve ser pressionado uma vez, o vermelho três, o azul duas e o amarelo cinco vezes;

12 – Complete o puzzle para adquirir as cápsulas;

13 – Coloque as substâncias vermelha e amarela na centrífuga para obter a laranja;

14 – Coloque a faca dentro da máquina e ative-a com o cabo de força;

15 – Coloque os líquidos branco e laranja no interior da máquina para adquirir o feto;

16 – Confira o monitor e as cápsulas para descobrir a dica para o próximo puzzle;

17 – Posicione o feto próximo das outras quatro espécimes de feto e as coloque na seguinte ordem: pinguim, cavalo marinho, feto, borboleta e raiz;

18 – Toque o dispositivo para que ele venha à tona;

19 – Mova a pia e procure pelo bisturi na gaveta;

20 – Vá à pia novamente, então arraste a que o porco está para perto dela;

21 – Pegue o porco e coloque-o na pia, então use o bisturi para abri-lo.

Pod Room

1 – Examine o painel de vidro ao lado da sala dourada e resolva alguns pequenos quebra-cabeças para abrir o armário e adquirir o martelo;

2 – Use-o para bater no círculo vermelho no primeiro painel, que está próximo a você.  Seu objetivo será entortar o primeiro painel e então acertar os círculos presos às barras mais finas do chão para mover o segundo painel;

3 – Rode a sala até que o próximo painel de vidro seja revelado no lado direito da parede. Resolva dois pequenos quebra-cabeças para desbloqueá-lo e adquirira o driver handle;

4 – Continue girando a sala até que um painel de vidro estranho do lado da parede do primeiro painel tenha sido completamente rotacionado. Com a engrenagem, manuseie-a de cima para baixo e pegue o driver tip;

5 – Combine o driver tip com o driver handle;

6 – Continue girando a sala até que o terceiro painel de vidro, que fica abaixo da porta dourada, seja revelado. Resolva os dois pequenos quebra-cabeças para abri-lo e conseguirá uma anotação, bem como uma abertura para que você possa usar o driver maior;

7 – Com o driver maior, você será capaz de girar as rodas da porta dourada. Note que seu objetivo é fazer com que o número central seja igual a zero;

8 – Coloque o driver no buraco do dispositivo que acabou de emergir do chão. Use isso para girar a sala até que as linhas verdes do chão se alinhem;

9 – O botão do último painel de vidro da sala aparecerá. Resolva mais dois pequenos quebra-cabeças para desbloquear o painel e pegar a espingarda;

10 – Atire com a espingarda no painel e depois aperte o botão que nele se localiza.

Study

1 – Procure na gaveta da mesa por uma chave com uma marca que simboliza o ser humano;

2 – Abra um cofre com a mesma marca da chave para encontrar um cartão, uma chave com o símbolo da lua e a parte D;

3 – Procure no andar de cima pelo documento: Polovtsian Secret 1;

4 – Abra o cofre com o símbolo de estrela para adquirir a parte C, um cartão com o símbolo da lua e a Anotação 1;

5 – Abra o cofre com símbolo da lua utilizando o código “NIL” para pegar o arco, a Parte E e o cartão com o símbolo do sol;

6 – Agora abra um cofre também com o símbolo do sol. Para isso use a senha “EXIST” e adquira a Parte F;

7 – Puxe a alavanca do cofre para ativar a cadeira e coloque o código “S-02-16” para que ela se eleve e você possa pegar o documento Polovtsian Secret 2;

8 – Abra o cryptex com a senha “MIND” e pegue a Parte B e a Anotação 2;

9 – Use a pistola e atire nos retratos dos integrantes do time C que estão localizados acima da lareira para adquirir um arco;

10 – Use o arco para disparar nas fotos dos membros do time Q e pegue o lançador de granadas;

11 – Abra o cofre no canto da sala usando o lançador de granadas e adquira a Parte A e a Anotação 3;

12 – Ative a cadeira com o código que você acabou de conseguir: “Q-12-10”;

13 – Combine as parte A e B, C e D e E e F. Depois junte as partes AB com a CD e, por fim, combine a parte ABCD com a EF;

14 – Abra o último cofre da sala.

A dois passos da reposta

Se você chegou até aqui deve ter percebido que o time Q enfrenta uma quantidade menor de salas quando comparado ao time C. Isso não significa que ele seja menos importante, mas penso que isso ocorra para que mais tempo possa ser dedicado à explicação da origem do enigmático Q.

Seja como for, ainda restam mais dois guias para concluirmos o jogo. O próximo lhe ajudará a desvendar as salas do time D, enquanto o último lhe mostrará como alcançar cada um dos finais do game, inclusive os secretos.

Mas, e quanto ao guia do time Q? Conseguiram resolver todos os puzzles? Ficaram com alguma dúvida? Aguardo seus comentários.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
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