O INTZ e-Sports Club e a NVIDIA reafirmaram a continuação da parceria de patrocínio por mais um ano. O novo acordo, assinado pelas partes nesta segunda-feira (2), prevê um bootcamp (período de treinamento intensivo) por trimestre até o fim de 2016, no Head Quarter da multinacional de tecnologia computacional, localizada em Santa Clara, California (EUA).
Tricampeão do Brasil Mega Arena no último domingo (1), e recém-campeão do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), repetindo o feito do ano passado, o INTZ teve
melhora destacada e comprovada após realizar um bootcamp em Berlim, na
Alemanha. Em 2015, o clube já havia realizado treinamentos na sede da NVIDIA, em solo norte-americano, contribuindo para o crescimento técnico e profissional dos jogadores. Para o período de mais um ano, a NVIDIA estendeu o acordo com o INTZ com
um aumento de 50% em relação aos valores estabelecidos na parceria
firmada no início da última temporada. Outra novidade será o plano de
bootcamps internacionais para equipes de outras modalidades, além da
equipe de League of Legends.
“Após um ano muito positivo de união entre NVIDIA e INTZ, estamos muito felizes em anunciar a renovação do contrato. Muito mais do que um simples patrocínio, o compromisso da NVIDIA com
os e-Sports faz com que nós busquemos sempre oferecer estrutura que
colabore com a evolução do clube rumo a novos títulos. Temos certeza de
que a temporada 2016 de bootcamps do INTZ, com o apoio da NVIDIA,
será muito importante para o fortalecimento e preparação da equipe
visando os desafios ao longo desse ano”, diz Leo De Biase, gerente de
marketing e relações públicas da NVIDIA na América Latina.
Nos moldes de negócios dos esportes tradicionais, a NVIDIA seguirá com a exposição da marca na parte frontal e na barra traseira da camisa do INTZ.
Os Intrépidos ressaltam que o apoio de patrocinadores, bem como o
licenciamento de produtos, comprovam a profissionalização dos e-Sports e
ajudam no atendimento aos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
“O INTZ funciona como um clube de esportes tradicionais. A renovação de um grande patrocinador para o nosso segmento, como a NVIDIA,
nos dá subsídios pra investir ainda mais em nosso clube, jogadores e no
cenário nacional dos e-Sports. Além de patrocínios, nosso faturamento
vem de licenciamento de produtos, direito de imagem em torneios, compra e
venda de jogadores, entre outras atividades. E, claro, nossa garra para
vencer vem da torcida de centenas de milhares de intrépidos espalhados
pelo Brasil”, ressalta Lucas Almeida, diretor do INTZ.
Fonte: Press Release