Tim Sweeney, CEO da Epic Games, afirmou em entrevista que a empresa está seguindo os passos de outras grandes empresas, que estão focando no lançamento de jogos que não possuem modo campanha e que estão recebendo feedback positivo dos usuários.
A companhia planeja desenvolver jogos free-to-play online menores como Paragon, Fortnite e o novo Unreal Tournament, do que jogos mais caros e que possuem um grande foco em prover experiências no modo campanha, como Gears Of War.
"A economia desses jogos forçam desenvolvedores a trabalhar com grandes publishers para se ter sucesso, e isso parece ser irreversível", afirma Tim Sweeney.
"Estamos vendo alguns dos melhores jogos da indústria serem feitos e operados como live games ao passar do tempo do que como um grande lançamento... então nós começamos a transição de ser uma desenvolvedora focada no Xbox a ser uma desenvolvedora multiplataforma que pode arcar com a publicação de jogos, e indie em uma escala maior.
De acordo com várias fontes do estúdio, o plano é desenvolver vários jogos que sejam "dinâmicos", significando que eles serão lançados sem muito conteúdo base e continuarão a receber conteúdo ao passar do tempo.
Fonte: Destructoid