
Hoje o Steam vende muito por suas facilidades na hora de comprar, em parceria com o BoaCompra, da Uol, a loja oferece diversas formas de que você pague o seu jogo, desde PayPal até boleto bancário, e com o Bitcoin talvez isso melhore, atingindo uma camada de consumidores que veem na moeda virtual uma maneira melhor de comprar.
A informação vem de um tópico no Reddit mostrando uma screenshot do que seria uma publicação no grupo dedicado a desenvolvedores no Steam.
"Estamos animados para anunciar que o Steam começará a aceitar pagamento via bitcoin", começa o texto. "Bitcoin está se tornando um meio de pagamento online popular em alguns países, e nós estamos ativando um sistema que protege nossos parceiros dos riscos e volatilidade da moeda enquanto continua fornecendo valor ao consumidor final."
Para que tudo continue funcionando bem, as publicadoras não precisarão fazer um novo preço em Bitcoin, porque a compra será feita na moeda local. Por exemplo, Dark Souls III custa 159,90 reais no Steam, se você optasse por comprar em Bitcoin, o valor em reais seria convertido em bitcoins, você pagaria em bitcoins, mas o vendedor receberia o real.
Vale a pena falar que a Valve não está sendo inovadora nesse ponto, pois a Microsoft aceita Bitcoin em suas transações desde o fim de 2014, tanto para comprar jogos, quanto aplicativos, filmes ou músicas via Windows Store.