O IWCI terá a participação de oito equipes, incluindo os brasileiros da INTZ E-Sports, campeões da etapa mais recente do CBLOL. No ano passado o time foi vice-campeão do torneio. Veja a lista completa de participantes:
- INTZ Team (Brasil)
- SuperMassive eSports (Turquia)
- Hard Random (CEI)
- DetonatioN FocusMe (Japão)
- Saigon Jokers (Sudeste Asiático)
- Lyon Gaming (América Latina Norte)
- Isurus Gaming (América Latina Sul)
- The Chiefs eSports (Oceania)
Como uma das favoritas ao título, as expectativas pela atuação da INTZ são bem grandes. No México desde o dia 10, em uma preparação especial para o IWCI, a equipe parece estar bem confiante em obter um bom resultado. Em comunicado à imprensa, o diretor da organização Lucas Almeida falou um pouco sobre isso:
“A gente teve a primeira experiência internacional no ano passado, na Turquia, e infelizmente perdemos na final para o Besiktas, que contava com uma torcida organizada. Neste ano, estamos muito mais preparados, temos uma equipe com nutricionista, psicólogo, treinador dos Estados Unidos, analista da China… Estamos confiantes!(...)”
INTZ E-Sports |
A competição será realizado em uma fase de grupos com turno único, onde todos jogam contra todos em partida única, entre os dias 16 a 19. Os quatro melhores classificados vão para as semifinais, em dois confrontos diretos. No dia 23 os vencedores das semis fazem a grande final. As partidas dos brasileiros serão transmitidas pelos canais oficias da Riot Games do Brasil no Youtube, Twitch e Azubu. Os horários dos jogos estão disponíveis no site da produtora.
Por fim. vale lembrar que o campeão do IWCI garante vaga no Mid-Season Invitational, torneio que reúne os campeões das principais ligas de League of Legends. Esse pequeno mundial será realizado em Xangai, China, entre os dias 4 a 15 de maio.