Capa do jogo de cartas/tabuleiro de Bloodborne (Eric Lang, via Twitter) |
Foi revelado esta noite (16) que Bloodborne receberá em breve uma versão de jogo composto por cartas e tabuleiro. O anúncio foi feito via Twitter por Eric Lang, designer responsável pela adaptação do título digital para sua forma “física” que já trabalhou em outros projetos relacionados à franquias de videogames e filmes, como XCOM e Star Wars.
Até então mantido em segredo pelo codenome “Project Dream”, o jogo de cartas Bloodborne terá como foco a competição entre os jogadores, que deverão matar o máximo possível de monstros enquanto avançam no tabuleiro – ao que parece, uma versão reduzida das ruínas de Chalice Dungeon, cenário presente no jogo originalmente lançado ano passado, para PS4 –.
Em um dos tweets publicados após o anúncio, Lang aproveitou para fornecer mais informações aos fãs: “Bloodborne [será um jogo] de cartas com gerenciamento de riscos com um pouco de trabalho em grupo, gerenciamento/upgrade de itens e jogadas táticas, com duração de intensos 30 minutos”.
O jogo será publicado pela CMONGames e foi licenciado pela From Software. A única dúvida é: será possível transferir a intensidade e a frustração presentes no jogo de videogame para sua nova forma como seus criadores desejam?