P.S.: só lembrando, ter vida social e não morrer de fome também são coisas importantes, não negligencie isso.
Lucas Pinheiro Silva
Só nos clássicos (novos e antigos)
Nenhuma mudança expressiva desde a semana passada. Ainda jogarei The Binding of Isaac: Rebirth até dizer chega. Estou avançando, pelo menos: finalmente venci o Ultra Greed, chefe do novo modo Greed, exclusivo de Afterbirth. Também superei vários desafios e destravei mais itens e conquistas.Quando me cansar de lutar contra o RNG (random number God), vou ligar o NES na TV, assoprar o cartucho e jogar o clássico Super Mario Bros. 2. Dos clássicos da franquia, esse é o único que até hoje não zerei. Está na hora de tirar o game da minha pilha da vergonha!
![]() |
DESONRA! |
Pedro Vicente
Seguindo meu(s) destino(s)!
Esse fim de semana vou continuar o que tenho feito nas horas que me sobraram durante a semana: alternar entre Vagrant Story (PS), Pesadelo - Regressão (PC) e Super Mario RPG (SNES). A grande novidade é que comprei as versões de Fire Emblem Fates no eShop e, possivelmente, vou gastar um bom tempo me preocupando com cada movimento para que nenhum personagem morra à toa. Já que o próprio jogo indica que o Birthright é a primeira das três partes, começarei por ele.Os finais de semana parecem ter cada vez menos horas para jogar tanta coisa, e ainda realizar as outras atividades da vida. De qualquer forma, deixa eu ir ali explorar Léa Monde, ou quem sabe buscar a próxima estrela, ou fazer “apenas mais um cenário” no Fire Emblem, ou...
![]() |
Nintendo levando o aniversário de Pokémon Red & Blue a níveis metalinguísticos. |
Renan Greca
Testando os limites do desafio
Como falei no BlastCast #62, em 2016 pretendo comprar apenas 5 jogos. Agora já estou no meu segundo: Fire Emblem Fates: Birthright (3DS). Logo volto a ter aulas e um Strategy RPG portátil virá muito bem (assim como Awakening veio há alguns anos). Ei, se eu comprar as outras versões do Fates, Conquest e Revelation, como DLC, entra para o meu total de 5 jogos? Tenho que consultar a bancada.Além o lançamento da Intelligent Systems, pretendo continuar jogando Guacamelee: Super Turbo Championship Edition (Multi) e Grim Fandango Remastered (Multi) com minha namorada, e talvez jogarei umas corridas no Forza Motorsport 6 (XBO) pra relaxar. :)
![]() |
Impossível não relaxar com essa paisagem. |
Vitor Tibério
O noob da pancadaria
Preciso confessar: mesmo tendo vários anos de Nintendo no currículo, há uma (grande) franquia na qual tenho pouca experiência — Super Smash Bros for Wii U (PS4). Apesar de já ter jogado todos os títulos, joguei pouco cada um deles, e minhas vitórias podem muito bem ser contadas nos dedos de uma mão cotó.Agora, mais de um ano após o lançamento, adquiri o jogo e pretendo perder jogar algumas vezes contra os amigos. É como diz aquele ditado: o importante é participar.
Outro game que deve fazer parte das minhas alegrias de final de semana é o quase interminável The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D. Já estou na parte de visitar aquela beleza de lua, então já estou no fim. Será que consigo iniciar The Wind Waker HD ainda este final de semana?
![]() |
"Oi." |
Ana Krishna Peixoto
Chegando na oitava geração
Depois de muita luta e muito trabalho, finalmente adquiri o meu tão sonhado PlayStation 4. E é embalada nesse ritmo que irei aproveitar meu primeiro final de semana com o meu novo console para me deliciar nos incríveis Batman: Arkham Knight e The Witcher 3: Wild Hunt.Confesso que estou um pouco arrependida de ter comprado esses dois jogos tão grandes e maravilhosos as suas maneiras juntos porque o tempo é escasso e a vontade de não dormir e só jogar é imensa. Uma coisa é certa: O fim do horário de verão será muito bem aproveitado!
Nos intervalos desses dois títulos principais pretendo testar um pouco de Persona 4 Arena Ultimax (PS3), presente da PSN Plus, jogar umas partidas com os amigos em FIFA 16 (PS3) e cuidar da minha cidade em Animal Crossing New Leaf (3DS).
![]() |
Acho que a Ana só pretende jogar coisas além de Witcher porque ainda não descobriu o Gwent. |
Renan Pinheiro
Do futuro para o passado
Após iniciar a saga do maior herói do universo com Halo: The Master Chief Collection, eis que surge o empréstimo de Dragon Age: Inquisition (XBO) para jogar para escanteio o jogo alternativo que seria Diablo III Ultimate Evil Editon (Multi). Mantendo a pegada RPG, vamos ver como será essa vida medieval matando uns dragões e tornando-se uma lenda. O contra ponto continua com Pokémon Shuffle (3DS) que essa semana resolveu tumultuar, deixando a chance de conseguir um Alakazam no Secret Safari além de Beedrill ser o alvo da vez. Enfim teremos um Mega Pokémon Poison. Se cuida Xerneas.![]() |
"Pode vir!" |
Gisele Henriques
“Caçarei Pokémons pela eternidade”
Ainda grudada na versão de Pokémon Shuffle para Android: a palavra de ordem é caçar Pokémons. O Carnaval ainda não terminou no meu celular, então estou com o SambaSim instalado: é um simulador de Escolas de Samba, volta e meia brinco com ele. Senti saudade do Nintendo Wii e pretendo encarar o Legend of Zelda: Twilight Princess. Se sobrar tempo, vou insistir no Valiant Hearts do Xbox One.![]() |
"This isn't even my final form!" |
Felipe Fabricio
Desafiando destinos
Desde que Fire Emblem: Fates (3DS) foi anunciado, eu não conseguia segurar o hype. E depois de pouco mais de um ano lendo quase diariamente tudo sobre o jogo, a espera terminou, e eu estou com a versão Conquest em mãos! Provavelmente passarei esse (e o próximo, e o próximo) final de semana inteiro desafiando reinos e bolando estratégias. Qualquer coisa, chamem uma ambulância.![]() |
"Just as planned." |
E você, querido leitor, o que está jogando?