A equipe de desenvolvedores de Gigantic (PC/XBO) está trilhando um árduo caminho na tarefa de entregar um título de qualidade. O jogo, que combina elementos de ação com MOBA e shooters em um formato free-to-play, foi anunciado em março e estava previsto para chegar ainda em 2015. Como resultado do adiamento, funcionários foram demitidos.
Em uma postagem em seu site oficial, a desenvolvedora se pronunciou sobre o ocorrido:
“Nossos recursos são limitados. Estender as etapas de desenvolvimento requer que os recursos sejam igualmente estendidos. Desta forma, hoje a Motiga teve que dispensar 16 funcionários. Todos os afetados estão recebendo assistência. Dizer adeus à esses amigos e talentosos colegas é doloroso, mas continuamos comprometidos em entregar Gigantic com a maior qualidade possível. Como parte desse compromisso, em breve liberaremos o roteiro de produção atualizado, com uma postagem detalhando o estado e direção do nosso jogo."O total de profissionais demitidos equivale a 25% da equipe. Esperamos que essa redução não atrase ainda mais o desenvolvimento. Por enquanto o jogo não possui uma data específica para ser lançado, e sabe-se apenas que ele chegará em 2016.
Fonte: Windows Central e Motiga