Valve é contra anúncios comerciais no Steam

Anúncios comerciais não adicionam nenhum valor para os consumidores

em 17/10/2015
Valve não tem planos de introduzir anúncios comerciais de produtos no Steam. Erik Johnson, representante da Valve, explicou que enquanto a empresa poderia de fato ganhar dinheiro a curto prazo, no final das contas teria um efeito negativo na plataforma e seus usuários.


Johnson continua sua explicação dizendo que esse tipo de propaganda comercial na verdade custa muito dinheiro e cria um valor negativo nos olhos do consumidores. "Seria uma péssima decisão de negócio. Anúncios comerciais não adicionam nenhum valor para os consumidores", explica.

Walker destaca que o desafio da Valve no momento é criar novas ferramentas e funcionalidades para ajudar seus 125 milhões de usuários a encontrar jogos de seu interesse. Em setembro de 2014, a empresa anunciou o "Steam Discovery Update", com o objetivo de ajudar usuários a encontrarem jogos que condizem com seu perfil, e explica que Valve continua a trabalhar em novos algorítimos e processos para melhorar ainda mais essa procura.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.