Sega admite dificuldade em fazer bons jogos de Sonic em 3D

Os futuros títulos deverão buscar mais inspiração nos jogos antigos.

em 27/10/2015
Jon Rooke, diretor de marketing da Sega Europe, falou sobre os planos da empresa com relação aos smartphones e sobre os jogos do Sonic.


Apesar do avanço dos jogos para smartphones e tables, com empresas japonesas até mesmo mudando seu foco para este mercado como é o caso da Konami, Rooke afirmou que a Sega não possui planos de abandonar os consoles dedicados. Segundo ele, mesmo com o sucesso de alguns dos jogos da empresa para smartphones, como Sonic Dash (iOS/Android) que teve mais de 100 milhões de downloads, este é um mercado muito saturado e é difícil ser inovador.

Sobre Sonic, Rooke afirma que a Sega está ciente da baixa qualidade dos últimos título do ouriço, mas que a situação deve melhorar.
"A Sega se desculpou publicamente aos fãs pela qualidade dos jogos de Sonic para consoles estar inaceitável nos últimos anos. Tem sido difícil levar a jogabilidade icônica em 2D dos anos 90 para o 3D, mas Sonic ainda é uma marca grande para nós e os próximos jogos serão inspirados pela jogabilidade durante o seu auge."
Rooke também comentou sobre o Dreamcast e o ideal da empresa para os próximos anos.
"A Sega era inovadora. O Dreamcast oferecia jogatina online desde 1998. Mas talvez tenhamos tentado elevar o nível rápido demais. Agora sabemos em que somos bons, e a estratégia é ser mais graduais. Nos próximos anos, queremos usar conteúdo cativante e marketing para lembrar o público dos motivos pelos quais eles se apaixonaram pela Sega."

Fonte: Steve Kaplan Marketing

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