Após a partida, Sam iniciou um bate papo com a platéia. No qual ele falou sobre a dificuldade de aprimorar cada vez mais, uma franquia, que para ele, é o melhor simulador de futebol. Um dos cuidados tomados durante a produção do game foi o nível de complexidade para joga-lo. A equipe de desenvolvimento trabalhou pensando em agradar desde o jogador casual até os profissionais do e-sports.
"Nos queremos que todos possam jogar, e oferecemos todas as ferramentas necessárias para isso. Pode ser que Fifa 16 seja mais complicado em um primeiro momento para quem nunca jogou antes, mas é porque tentamos tornar o game parecido com o futebol de verdade", explicou.Alguns visitantes reclamaram de algumas falhas encontradas no game. E Sam explicou a importância dos fóruns da Eletronic Arts. Seja para relatar problemas ou para dar sugestões de melhorias. Pois existe uma equipe que trabalha coletando todas as informações passadas pelos jogadores através do fórum.
Quando questionado sobre o maior desafio encontrado durante a produção do game. Sam citou a adição de equipes femininas no game. Como foi algo totalmente inovador para série. Foi difícil atribuir os valores e habilidades de cada jogadora, e principalmente, manter uma coerência, quando comparado com os jogadores do futebol masculino.
A ausência da liga brasileira também foi assunto do bate papo, mas essa era uma questão que estava fora do seu controle, já que ele não participa das negociações de licenciamento das equipes, mas garantiu que a intenção é que franquia tenha o maior número de competições e equipes, para tornar a experiência cada vez mais real.
Após a apresentação, o produtor ainda posou para fotos e deu autógrafos para os fãs.