Grupo A: HUE BR
Talvez um dos grupos mais abertos antes do começo dos jogos na quinta feira, o grupo A continuou completamente indefinido após a rodada desse fim de semana. CLG e KOO Tigers lideram o único grupo onde nenhuma equipe conseguiu três vitórias, seguidos pela Flash Wolves e pela Pain Gaming, que conseguiu sua primeira vitória no domingo e com isso se tornou a primeira equipe brasileira a, ao menos em algum momento do mundial, não ser a última colocada de seu grupo. Com uma ótima atuação de Kami (que fora repetidas vezes chamado de "Faker brasileiro") o representante do Brasil ainda sonha em conquistar uma das duas vagas disponíveis.
Grupo B: A grande surpresa
Poucos acreditavam na Cloud 9. Depois de uma temporada ruim e muitas mudanças no elenco, a equipe americana conseguiu uma ótima sequência de vitórias para conseguir se classificar. Muitos apostavam em um 0-6 da equipe liderada pelo experiente Hai. Com um desempenho fora de série, entretanto, a equipe surpreendeu a todos e assumiu a liderança do grupo ganhando suas três partidas, derrotando inclusive a poderosa Fnatic, que acabou tendo um resultado abaixo do esperado e terminou o fim de semana empatada com AHQ e e IG na 2 colocação.
Grupo C: Os favoritos
Único sem surpresas, o grupo C serviu para mostrar que o favoritismo da SKT T1 não é a toa. Embora todos estivessem com os olhos no "Unkillable Demon King" Faker, Marin, capitão da T1, foi um dos maiores destaques do fim de semana, ajudando sua equipe a vencer todas as três partidas que disputou. Seguindo a SKT T1 de perto temos os chineses da EDG, que mostraram um desempenho convincente, perdendo apenas para a campeã da season 3.
Grupo D: O seed que não saiu do chão
Apesar da piada sem graça, de fato a LGD, 1st seed (equipe com a melhor classificação) da china, foi a grande decepção do torneio até agora. Com atuações irreconhecíveis a equipe liderada por Imp (campeão na temporada passada com a Samsung White) terminou o fim de semana com um desastroso 0-3, sendo a última colocada na classificação geral. Melhor para a Origen que com um xPeke muitíssimo inspirado levou a melhor em todos os confrontos, derrotando até mesmo a coreana KT Rolster.
A equipe liderada pelo espanhol xPeke se mostrou como uma das boas surpresas do torneio |
A hora da decisão
Mais uma vez Paris será o palco dos confrontos finais da fase de grupos, que dessa vez terá um dia dedicado para cada grupo. Os brasileiros da Pain Gaming continuam a luta pela vaga na quinta feira, 9 horas da manhã (horário de Brasília). E para você, quem vai carimbar o passaporte rumo a Londres?