Começamos perguntando como foi o processo de pesquisa em relação ao contexto histórico do jogo. Syndicate se passa na Londres da era Vitoriana, o primeiro na Idade Contemporânea. Além dos historiadores da própria empresa, um musicólogo especialista ajudou para buscar todas as referências e deixar a música de acordo com a época que ele se passa.
Lydia já trabalhou em Assassin's Creed 3, Assassin's Creed 4 e Assassin's Creed Unity, então quisemos saber qual era o seu jogo preferido, pelo aspecto sonoro. A produtora não escondeu que, apesar de todos os trabalhos terem seu valor, tem um carinho especial por Syndicate, até pelo fato dela ter nascido em Londres também.
A trilha sonora do novo Assassin's terá a participação de Austin Wintory, premiado por seu excelente trabalho em Journey. Quisemos saber então como foi trabalhar com ele, o que Austin trouxe de novo para o time de produção.
Lydia nos respondeu que a colaboração dele foi muito proveitosa. Principalmente pelo fato de que AC terá dois personagens principais. Por conta disso, e pelo período histórico do jogo, eles quiseram que houvesse uma harmonia entre todos os elementos. A música deveria refletir todo o clima londrino, seja dentro da ação nas missões, seja no mundo por si só.
Assassins Creed Syndicate será lançado no dia 23 de outubro, para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Entrevista: Gisele Henriques