O desenvolvedor do jogo
Midora, um jogo com fortes inspirações em Zelda, admitiu que ele
tinha total consciência que o valor arrecadado durante sua campanha
no Kickstarter não seria o suficiente para cobrir todos os custos de
desenvolvimento do game. Segundo ele, o valor ideral seria entre $120
mil e $150 mil. No Kickstarter era pedido no mínimo $60 mil.
O jogo conseguiu
arrecadar durante a campanha $73.470, mas recentemente o Presidente
da Epic Minds e Game Director do jogo, Mhyre, explicou que eles
estavam passando por apertos financeiros e esperavam conseguir o
restante por meio do Steam Early Access, porém o plano não foi
realizado com sucesso.
Nossa procura por publishers e investidores ainda não se encerrou. Tivemos oportunidades de conversar com grandes nomes da indústria e eles realmente se interessaram, mas suas agendas e projetos eram o problema número um e nenhuma parceria ou entendimento conseguiu ser feito.
Eu nunca vou desistir desse jogo e nem nunca foi minha intenção. Vou fazer qualquer coisa que seja possível para entregar esse jogo nas mãos de vocês. O game está completo no papel e o time tem muito talento. Dinheiro é tudo que precisamos. Nada pode ser feito sem dinheiro. Dinheiro é nosso chefe final.
Admito que eu sabia que o total de dinheiro necessário para criar o jogo foi muito subestimado para a campanha. Sabia que o jogo precisaria mais de 60 mil dólares para ser feito. No entanto, como tantos outros, eu não pensei por um segundo que nós conseguiríamos uma meta acima de $60 mil, especialmente depois de falhar duas vezes no Kickstarter e sem grande divulgação. Se você quer saber quanto exatamente a gente precisa pra terminar o jogo, eu digo: entre $120.000 e $150.000. A programação do jogo pode ser feito entre três ou quatro meses se conseguirmos um segundo programador pra equipe, enquanto que a arte tomaria cerca de seis meses com os artistas que temos. Talvez cinco, se contratássemos um terceiro artista. Isso é, se todo mundo trabalhar e receber integralmente.
Gostaria de chamar todas publishers e investidores que potencialmente estariam interessado no jogo. Temos tudo que você precisa para tomar uma decisão e estamos pronto para ser generosos, contanto que você nos ajude
É uma pena o que
aconteceu, o jeito é torcer para que alguma grande empresa se
interesse e que eles consigam lançar o jogo que tanto sonham.
Fonte: Nintendo Life