"O São Paulo Expo está sendo ampliado, com a construção de um novo pavilhão anexo e, no ano que vem, a Brasil Game Show ocupará esse moderno espaço. O local tem pé-direito (distância entre o piso e o teto) elevado e menos colunas, o que possibilitará estandes maiores", explica Marcelo Tavares, organizador da BGS.A nova casa do evento também possibilitará aos expositores trabalharem melhor com efeitos de iluminação em seus estandes. O pavilhão permitirá a instalação de luzes no teto para criação de efeitos cenográficos, ou então, os ambientes podem ser preparados de forma mais escura para realçar a qualidade dos jogos. "Outro benefício é que o espaço será todo integrado, sem a presença de paredes", afirma Tavares, avaliando que a área total da feira chegará a ser 50% maior do que a atual.
Quem irá se beneficiar com a mudança é a área indie, que deve ter o dobro de tamanho em 2016. "Queremos ampliar o foco no cenário nacional. Ano passado foram sete estandes nesse espaço, em 2015 ampliamos para 36, e a previsão é que existam 72 na próxima edição", diz o organizador.
Marcelo Tavares, organizador da BGS |
Já a mudança de data visa aumentar a quantidade de lançamentos presentes no evento. Sendo realizada no início de setembro, a feira terá títulos que não chegaram ao mercado ainda.
"Antes, os jogos eram lançados entre outubro e novembro, sendo que alguns deles saíam no início de dezembro. Atualmente, estão começando a chegar ao mercado em setembro e vão sendo lançados até o final de dezembro. Antecipando a feira, poderemos trazer mais títulos que ainda não estão disponíveis ao público", explica o organizador.Novidade apresentada neste ano e que deve permanecer no futuro é o espaço reservado para os youtubers. "É importante a presença oficial do próprio YouTube e da Azubu, além de outras empresas que montaram espaços em seus estandes para receber os youtubers. Essa receita deu muito certo e vamos apostar nela para o próximo ano", destaca Tavares.
Para o organizador, a Brasil Game Show 2015 foi a melhor edição de todas. "A satisfação demonstrada nas redes sociais e nos encontros pessoais pelos corredores do evento é muito grande", ressalta Tavares, indicando que no próximo ano a feira deve ter um público ainda maior. "A BGS será mais completa e poderá receber uma quantidade maior de expositores nacionais e internacionais", finaliza.