Acredito que uma das principais provas que mostram a qualidade de uma obra é quando ela vence as barreiras do tempo. Principalmente quando falamos de video-games, por serem uma mídia tão atrelada aos avanços da tecnologia.
Digo isso pois todo o meu apreço por Symphony of the Night não vem de uma saudosa nostalgia dos anos 90. Mas sim de um produto que joguei pela primeira vez a uns dois anos atrás, e ainda assim se mostrou um jogo completo, em diversos sentidos.
Dentre eles, claro que venho aqui mencionar a impecável trilha sonora. Com diversos estilos diferentes, que cobrem os diversos ambientes do castelo do Drácula, fiquei em dúvida qual seria a melhor escolha para essa seção. Até que me recordei do tema de encerramento do jogo, "I am the Wind".
Cantado por Cynthia Harrell, a mesma cantora de MGS3: Snake Eater, a música tem uma letra claramente baseada na trajetória de Alucard, protagonista do jogo. Seu conflito de lutar contra seu pai e até mesmo sua própria natureza, para levar em frente aquilo que ele acredita. Um encerramento muito bonito para uma aventura memorável por qual tinhamos acabado de passar.
skip to main |
skip to sidebar
Blast Track: I am the Wind (Castlevania: Symphony of the Night)
Faixa: I am the Wind. Jogo: Castlevania: Symphony of the Night. Compositor: A BONE. Vocais: Cynthia Harrell
Por
Flávio A. Priori
em 08/09/2015
Flávio A. Priori
Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.