Começou muito bem a ESL-Cologne 2015 para a equipe brasileira do Luminosity Gaming. O time de Counter Strike: Global Offensive estreou batendo com facilidade um dos favoritos, o Team Kinguin, por 16x6. Na sequência, a LG enfrentou a poderosa equipe francesa do EnVyUs, mas acabou perdendo, após disputadíssima partida decidida na prorrogação, por 19x16.
Com o capitão Gabriel "FalleN" Toledo inspirado, a equipe do LG surpreendeu muita gente com um jogo consistente e táticas arrojadas. Diferentemente dos torneios passados, os jogadores estavam bastante concentrados e cometeram poucos erros. Nem mesmo o estreante Marcelo "cold" David pareceu sentir a pressão: acertou belos headshots e foi decisivo em vários rounds.
Após o início arrasador contra o badalado time Adil "ScreaM" Bernlitom e da complicada partida contra a equipe do sniper Kenny "KennyS" Schrub, a LG mostrou-se uma forte candidata ao título. O time volta a jogar amanhã, às 11h, mas o adversário ainda não está definido.
A Luminosity é a segunda colocada no grupo B da ESL-Cologne 2015. O jogo de amanhã é decisivo: uma vitória carimba a vaga para as quartas de final do torneio. Em caso de nova derrota, a equipe de CSGO é eliminada da competição.
Mais de 400 mil pessoas acompanharam as partidas de hoje pela transmissão oficial. Na transmissão brasileira, a média de público ficou em 12 mil espectadores. Nada mal para uma quinta-feira, não é?
Fonte: ESL-One