Okami é um desses excelentes jogos que a crítica adora, mas que não venderam tão bem e por isso nem todos o conhecem. Lançado originalmente para o PlayStation 2 (2006), o jogo recebeu outras duas versões: uma para o Nintendo Wii (2008) e outra remasterizada para o PlayStation 3 (2012). Reset é a música que aparece nos créditos da versão original, mas foi retirada nas versões seguintes. No caso do Wii, os créditos sequer aparecem no fim; já em Okami HD, os créditos estão lá, mas a música final foi alterada por um mix da trilha sonora escutada durante a jogatina. No vídeo acima, a cena foi retirada dos créditos da versão de PS3, mas a música é a de PS2 mesmo — uma boa sacada do BlueYoshi211.
Além de Reset ser uma das músicas mais bonitas que eu já escutei em um videogame, ela tem uma mensagem muito positiva para o jogador. Ela nos passa que se algo bom já se foi não devemos lamentar, mas apreciar as boas recordações deixadas, seguir com a vida e aproveitar o presente. Da mesma forma, pensando pelo lado gamer, não é raro, ao terminarmos um jogo que consideramos épico, sentirmos um pouco de tristeza e até um vazio.
Okami, ao ser finalizado pela primeira vez, desbloqueia o “New Game +”, que permite que o título seja jogado novamente, mas com as mesmas estatísticas conseguidas até então, além de boa parte dos itens e poderes. Não é exatamente um recomeço, portanto, já que não começaremos do zero, mas sim uma nova partida, com a experiência adquirida. A música encoraja justamente que o jogador deixe aquele sentimento negativo de lado e jogue novamente.
Reset pode ser encontrada tanto no quarto disco da trilha original de Okami (faixa 31), quanto no quarto álbum da cantora, Ayaka Hirahara, entitulado 4つのL — 4tsu no L, Yottsu no Eru — (faixa 4).
Reset pode ser encontrada tanto no quarto disco da trilha original de Okami (faixa 31), quanto no quarto álbum da cantora, Ayaka Hirahara, entitulado 4つのL — 4tsu no L, Yottsu no Eru — (faixa 4).