World 8 é a loja dos sonhos de qualquer gamer/retrô/geek

A loja americana World 8 reúne muitos jogos e consoles antigos em um ambiente de descontração, encontros com amigos, campeonatos, vendas e reparos.

em 17/07/2015
Em nossa viagem à E3 2015, tivemos a oportunidade de rodar um pouco a cidade de Los Angeles e conhecer as tão faladas lojas de videogame retrô. Como já havíamos visitado a Game Dude, aventuramo-nos agora por uma novata no ramo, mas ainda assim cheia de estilo. Portando um clima super agradável, espaço para jogatinas e muitos jogos antigos e produtos novos exclusivos à venda, conhecemos a World 8, um paraíso gamer para ninguém botar defeito, ou melhor: para ninguém querer sair dela (a vontade de não sair da loja ainda permanece, mesmo distante). Descubra o porquê disso tudo nas linhas abaixo.

Muita diversão e brilho nos olhos gamers

Entrada da World 8: jogos novos Vs antigos
Nas proximidades do bairro de Korea Town (confesso que tentamos a comida local, mas não deu), localizada na 1057 Vermont Ave, está a loja de games World 8, um mundo de sonhos onde seus desejos podem ser realizados ao preço de alguns Rupe..ops dólares americanos. Ao chegarmos no local, sentimo-nos em um mundo mágico, dado o seu painel externo com uma Flower (Super Mario Bros.). Já pela entrada, dá para notar a inspiração no Reino do Cogumelo e logos familiares de títulos antigos e recentes, como o de Mortal Kombat X

A entrada da loja já nos intimida com uma mensagem do Profesor Carvalho, avisando que bicicletas não são permitidas dentro do estabelecimento, algo que causou risos na equipe pela total semelhança com as fontes e avisos do game original. Já por dentro da World 8, pudemos perceber uma grande quantidade de enfeites. A loja é recheada de miniaturas dos personagens, caixas de jogos, pôsteres e diversos itens para animar o visual gamer-retrô. Ainda que ela tenha um tamanho médio, dá para se perder em meio a tantos artigos de encher os olhos. Entre as partes mais curiosas da loja, há alguns controles antigos pendurados do lado de fora da janela e uma Piranha Plant saindo de um cano que vem do teto. Surgem surpresas onde menos esperamos…

Diversos enfeites servem para tornar a loja um espaço ainda mais agradável...
Recente no ramo, a World 8 abriu suas portas em agosto de 2011, quando três amigos se juntaram com o sonho de reunir o novo — mesmo em meio a muitas lojas do ramo, como GameStop, Best Buy, Target e Toy R Us — e o antigo, para aqueles que cresceram assoprando cartuchos e jogando os clássicos em TVs de tubo. Um local onde você pode fazer novos amigos, competir, trocar jogos e esperar pelas novidades mais recentes da indústria por conhecedores da área.

Lendo o panfleto do local (que também estava em distribuição na E3 2015), podíamos saber de antemão muitas das atividades da loja. Elas incluem venda de jogos usados para consoles antigos, novos e também diversos itens relacionados ao mundo do entretenimento eletrônico. Além das vendas, a loja também efetua trocas de jogos e de consoles. Uma boa para quem quiser se desfazer daquele título encostado na prateleira para que ele seja útil a novos jogadores esperançosos por conhecer as magias antigas.
Consoles de variados temas, tabuleiros inspirados em games e pôsteres de filmes

Colecionáveis, novidades exclusivas e serviços de reparo

Seja bem-vindo ao simpático espaço Retrô da World 8!
Para os amantes dos jogos eletrônicos ou que mantêm um bom estoque deles, nada melhor do que caçar as lojas antigas com o intuito de ter a sorte grande e achar aquele item que faltava para a coleção, ou mesmo iniciar uma nova. Dentre os vários sistemas antigos, como NES, Dreamcast, cartuchos de Nintendo 64, Mega Drive e muitos outros, estavam também diversos acessórios, antigos e novos. Controles de PlayStation, cabos, caixas originais e diversos acessórios faziam parte do espaço Retrô.

Entre os itens “exclusivos” da loja, um dos que chamou a nossa atenção foram os acessórios importados japoneses que as outras do ramo não tinham, como os Wii Remote do Bowser, Toad e Peach, ainda não lançados no ocidente. Também há uma grande quantidade de pelúcias muito fofas, como Twomp e Cat Mario, e figures de variados personagens, como Mega Man, Sonic, Link, entre outros. Uma nostalgia só. Além dos games eletrônicos, há um espaço todo dedicado aos jogos de tabuleiro, incluindo Monopoly (o famoso banco imobiliário), com versões de Zelda, Mario e Pokémon, Jenga e mais alguns outros. O estabelecimento fornece também alguns itens próprios com logotipos da World 8, como canecas e camisas, além de distribuir adesivos, cartões e panfletos aos que levarem um de seus produtos.
Pelúcias e Action Figures em peso
Outra das surpresas da loja, talvez mais inesperada, é o serviço de reparo dos consoles. Seu Dreamcast parou de funcionar? As luzes vermelhas do seu PS4 piscaram? Não se preocupe. A World 8 possui um serviço de reparo com tudo o que seu console precisar. Além disso, dá para fazer upgrades, como aumentar o tamanho do HD, colocar uma luz potente na tela de seu Game Boy etc. As possibilidades são amplas.

Videogame Locadora

Diversos jogos disponíveis
Sim! Porém, não estamos falando do livro de sucesso “Videogame Locadora: espaços de sociabilidade em São José do Seridó” (se você não conhece, aproveite para ler esta resenha ou compre-o aqui) do nosso amigo redator Ítalo Chianca; mas de alguns sistemas de locação parecidos existentes na World 8. Mesmo sendo nova no ramo, a loja sai na frente das concorrentes com muita diversão característica de uma boa e velha locadora de jogos. Vejamos algumas dessas atrações épicas:

Locação por hora de jogatina

Sistema de locação de horas de gameplays em consoles. Sim, isto ainda existe! Com um cantinho dedicado e diversos sofás e tipos de consoles, a loja oferece jogatinas a um preço por hora. Dá para experimentar os títulos disponíveis na loja e ainda se divertir com os camaradas contando diversas histórias gamer e do cotidiano. Ainda houve free play para quem apresentasse a badge da E3. Delírio total, não?
Um dos espaços para jogar. Consoles antigos e acessórios diferentes são a cor do negócio 

Friday Night Sissy Fights!

Nada melhor do que um Happy Hour na sexta-feira à noite, certo? Bom, na verdade há, mas troquemos aqueles encontros vazios, com o único propósito de jogar conversa fora, fofocar dos colegas de trabalho e beber, para jogatinas entre amigos em partidas de muita diversão com Mortal Kombat, Killer Instinct, Ultra Street Fighter 4, Smash Bros., entre outros, em um espaço onde o ato casual de jogar é muito bem-vindo.
Aproveite a sexta-feira com muitos aperitivos gamer

World 8 Arena

Campeonatos nos finais de semana é o que há. Com jogos que vão desde o tradicional Super Smash Bros. até o campeonato de amiibos, as disputas são realizadas na loja, que mantém as atualizações dos próximos torneios em seu site e página no Facebook.

Entre mundos eletrônicos e reais, achamos o ponto certo para nossas compras americanas em um lugar transado e repleto de opções para quem gosta de passar um tempinho aproveitando o mundo virtual, transportado para o real, dos videogames. Para quem estiver por perto de Los Angeles e um dia quiser visitar a World 8, recomendamos fortemente e desejamos ótimos momentos gamer.
Revisão: Luigi Santana
Capa: Ana Carolina

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.