Natsume revela seus principais lançamentos para 2015

Dentro de nossa cobertura na E3 2015, visitamos o estande da Natsume e mostramos agora as principais novidades nos games e testes realizados pela nossa equipe na feira.

em 14/07/2015
Durante a nossa visita à E3 2015, pudemos nos esbaldar em muitos títulos de tiro, lançamentos marcados para consoles com novíssimos gráficos e altas doses de experiência virtual, usando os jogos de videogame como ponte principal. Não menos divertido, estavam aqueles games clássicos, que tanto nos cativaram e ainda nos surpreendem, seja pelas mecânicas naturais ou pelo aspecto viciante. Tivemos a oportunidade de conferir muitos desses jogos no estande da Natsume, e agora contaremos
as principais apostas da empresa na feira.


Entre muita magia e diversão com os jogos que nos eram mostrados (além da distribuição de um pintinho de pelúcia como cortesia), fomos entrando, cada vez mais, no clima deste universo bucólico e campestre que formam os jogos da empresa responsável pelo maior simulador de fazenda de todos os tempos: Harvest Moon. Veremos agora os principais anúncios da empresa para os próximos meses.

Harvest Moon: Seeds of Memories 

Gênero: Simulador de fazenda; Plataformas: Wii U, PC, iOS e Android; Desenvolvedora: Natsume; Lançamento: Ainda não definido.

O simulador de vida na fazenda mais famoso do mundo dos games está de cara e roupa nova. Atendendo a pedidos, finalmente a nova versão de Harvest Moon contará com lançamento para dispositivos móveis, além dos habituais sistemas de videogame da Nintendo.

Pudemos testar o jogo em um iPad e vimos o quão nítido e rápido ele está rodando. A vila, os moradores, as histórias da vida de um fazendeiro, estão todos lá, assim como as atividades de colheita de frutas em árvores, visitas em casas, entre outras atividades. Mesmo com uma demostração pequena do título (ainda em fase inicial de desenvolvimento), já temos uma ideia de que ele manterá as características da série e promete reviver o espírito fazendeiro em cada um de nós.

Gotcha Racing

Gênero: Corrida; Plataforma: 3DS; Desenvolvedora: ARC System Works; Lançamento: Julho de 2015.

Composto de pistas comuns e mesmo com gráficos simples e visão superior, o jogo promete uma realidade física fiel a simuladores, tornando a brincadeira mais desafiadora. No controle de um carrinho, e com muitas opções de personalização, como as Capsule Machines, vamos ganhando mais possibilidades de incrementar e tornar a nossa máquina mais rápida. 12 pistas serão disponibilizadas para corridas em alta velocidade, uso de StreetPass e desbloqueio de itens durante a sua jornada, que tem data prevista para ainda este mês.

Brave Tank Hero

Gênero: Estratégia e ação; Plataformas: 3DS, Wii U; Desenvolvedora: ARC System Works; Lançamento: Agosto de 2015.

Tanks e mais Tanks, isto é o que lhe espera em Brave Tank Hero em partidas de guerra entre cerca de 50 missões anunciadas. Em nosso teste, escolhemos um entre três modelos de Tanks, cada um com características distintas, e embarcamos numa missão para retornar a paz para à Paradise City. Os comandos pareciam confusos no início (comandar um Tank com os direcionais e os botões L e R não é tarefa fácil) e o fogo cruzado não cessava enquanto estávamos em campo de batalha, mas vemos potencial neste jogo de guerra.

Além dos novos jogos revelados, como também o Ninja Strike (Wii U) — portado dos celulares, a empresa está focando esforços em portar muitos de seus títulos antigos para o Virtual Console do Wii U, principalmente títulos de GBA: Harvest Moon: Friends of Mineral Town, Pocky & Rocky with Becky e Medabots são só alguns exemplos. Mais títulos devem chegar nos próximos meses para aumentar a biblioteca retrô dos consoles da Nintendo.

E vocês, leitores? Alguma novidade que finalmente poderá figurar na sua lista de bons jogo para se desenvolver como um grande fazendeiro, combatente de guerra ou mesmo um piloto inspirado? Comente nos espaços abaixo.

Capa: Jean Bohlen

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.