Falando ao Eurogamer, Daniel Sussman, que trabalha com o estúdio desde 2001, revela os motivos para tal. Um dos problemas seria aparente falta de audiência nos PCs.
"Não há biblioteca [de Rock Band] no PC. A biblioteca está lá no Xbox e Playstation. Então, para jogadores que querem o game no PC, na verdade você está olhando para uma nova audiência não jogou [nossos jogos] antes, e eu não sei qual nível da audiência de novos jogadores que nunca jogaram Rock Band antes no PC."Outro problema seria relacionado à natureza aberta da plataforma. Apesar de não haver preocupações quanto a pirataria, o desenvolvedor teme que haja problemas com o uso de músicas não licenciadas. A boa relação com estúdios de música é extremamente importante para a Harmonix, que não ficariam felizes se modificassem o jogo para tocar qualquer tipo de peça musical.
Uma versão para PC não está completamente descartada, entretanto. Sussman admite que os problemas citados não são insolúveis. "Se determinarmos que há um mercado para PC, então seríamos loucos em ignorá-lo."
Rock Band 4 será lançado ainda em 2015, para PlayStatin 4 e Xbox One. Enquanto você espera pelo jogo, pode ir dando sugestões para o setlist.
Fonte: Eurogamer