Rock Band 4 (Multi) tem sua data de lançamento confirmada

A nova versão do popular jogo de música trará inovações à jogabilidade.


A produtora Harmonix liberou que teremos a quarta iteração de Rock Band disponível a partir de 6 de outubro, tanto para PlayStation 4 quanto Xbox One. Além disso, novos detalhes foram de jogabilidade foram liberados, assim como algumas músicas que irão compor seu setlist.




O jogo introduz um sistema de solos que irá recompensar sua criatividade e prática com a guitarra. Ele lhe dá algumas dicas visuais de como deveria ser o solo para aquela música, mas você que vai criar a sonoridade dele. Pressionar um ou mais dos botões coloridos no braço da guitarra irá criar acordes diferentes, ainda mais se você alternar entre os tradicionais e os que ficam no meio do braço da guitarra. Já a velocidade como você toca influencia o tempo de cada uma das notas, podendo ser um solo mais rápido ou devagar do que o tempo do restante da música. A ideia por trás disso é criar solos mais realistas em vez de um conjunto de barulhos sem sentido. E caso você prefira não interferir nos aspectos das músicas, é possível manter o solo original como parte do restante da música.

Além disso, cinco músicas que irão compor o setlist base do jogo foram anunciadas, contendo hits antigos e modernos:
  • Benjamin Booker - "Violent Shiver"
  • Elvis Presley - "Suspicious Minds"
  • Mark Ronson ft. Bruno Mars - "Uptown Funk"
  • Queens of the Stone Age - "My God Is The Sun"
  • Scandal - "The Warrior"

O jogo irá contar com retrocompatibilidade das músicas já lançadas via DLC para as versões anteriores de Rock Band, então a Harmonix promete uma biblioteca alcançando mais de 1500 canções. A produtora ainda garante que inovará os modos de bateria e vocais para criar a experiência definitiva de você implementar o seu toque pessoal em todas as músicas.

é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.


Disqus
Facebook
Google