Moto GP 15 (Multi) é realidade com muito profissionalismo

Moto GP 15 reúne pilotos famosos das corridas em partidas de muita realidade e simulação.

em 27/06/2015

Durante nossa caminhada pelos pavilhões da E3 2015, no estande da Bandai/Namco, pudemos testar alguns dos games de simulação de corrida que estiveram por lá. E um deles nos chamou a atenção pelos gráficos realistas e maneira de controle das máquinas. Estávamos em frente ao mais novo Moto GP 15, jogo produzido pela Milestone Studios, e o resultado de nosso teste vocês conferem abaixo.

Customizações em alta definição

Como todo bom jogo de simulação, Moto GP 15 abrange diversas características de modelagem para o seu equipamento volante. Elas vão desde cores das motos, passando pelas peças de maior aderência e velocidade, até aspectos mais ajustáveis de realismo, como a manutenção dos freios, câmbio automático, entre outros.
Jogo pronto para testes no estande da Bandai/Namco na E3 2015.
Trata-se de uma quantidade absurda de opções, todas muito bem caracterizadas, mesmo pelo pouco que deu para ver, e componentes das variadas formas que fazem o jogo rodar em toda a sua glória de simulação. Além disso, diversos pilotos famosos foram portados para o game, trazendo assim o aspecto oficial da marca, cada vez mais respeitada no ramo dos videogames.

Avante, mas sem perder o fôlego

Falando em física, ela faz uma diferença e tanto na jogabilidade, e isso depende e muito na forma que você a equilibra. Na versão para PS4 que testamos (também haverá versões para PS3, XBO, X360 e PC), era difícil assumir o controle com tudo ligado. Desta forma, fomos desativando opções, como equilíbrio nas curvas, marca guia de volta, velocidade realista de aceleração e troca de marchas, até chegarmos num aspecto mais "easy" do jogo, digamos assim, para meros mortais das pistas de simulação.
O visual caprichado das pistas é de surpreender!
Há uma grande quantidade de pistas prometida e também de pilotos, muitos deles famosos, como já citado. Contudo, sem sombra de dúvidas, o que mais chama a atenção no título é a sua percepção de realidade. As físicas importam seriamente, e muito bem fazem o seu papel, mesmo que para dificultar o jogador (o que acaba acontecendo, principalmente quando se está cobrindo a E3, em meio a uma agenda extensa e muitos títulos ainda para conhecer), por isso, é melhor se adaptar aos ajustes, de início, para ir pegando aspectos mais realistas com o passar do game.

Ainda que você não seja bom o suficiente em jogos de simulação, dê uma chance ao Moto GP 15, pois se trata de um bom game de corrida. Aos fanáticos por jogos de simulação em duas rodas, espero uma boa pré-venda para agradar aos seus consoles e a aura de piloto que reside em cada um de nós...

Capa: Felipe Araujo

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.