Depois de lançar F1 2014 no final do ano passado e apenas para a geração anterior, muito por conta das diversas novidades no regulamento da categoria, F1 2015 chega ao mercado mais cedo e com diversas melhorias para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Acreditem, o que já era bom está ficando ainda melhor.
Entrando no grid a todo vapor
Enquanto F1 2014 ainda não tinha sido lançado, a versão seguinte já estava em desenvolvimento. Se a mudança no regulamento não atrapalhou tanto dessa vez, a culpa foi do avanço de geração. Mas tal “atraso” foi compensado com um jogo excepcional e fiel ao que vemos na TV nas manhãs de domingo. Na versão da atual temporada, a satisfação será a mesma.
|
Dá pra acreditar que isso não é uma transmissão? |
O visual do jogo, que já era muito bonito e realista, está ainda mais incrível. Desde pequenos detalhes nos carros, como suas asas e mesmo sua pintura, até as pistas, seus entornos, arquibancadas, público e até os próprios pilotos. Até o céu parece mais bonito nessa versão. Realmente, o salto de geração se mostrou muito produtivo, mesmo nessa primeira experiência.
|
O detalhamento sai do carro e entra nos boxes |
A jogabilidade, que já era bem receptiva, teve uma leve melhora. Na primeira vez que testei, enfrentei grandes dificuldades, mas fui tranquilizado de que não era o único, e que o problema era o volante usado. No dia seguinte, com um volante melhor, a experiência foi outra. Muito mais responsivos, os controles estavam ligeiramente melhores que na versão anterior, que já era excelente. Fiquei bem confortável e satisfeito com isso e tive o mesmo sentimento quando testei num controle.
Mais poder, mais resultado
A fidelidade com o campeonato oficial de F1 continua a impressionar. É difícil vencer uma corrida com um carro que não seja um dos que vimos disputando o pódio até agora, e com um deles a pilotagem fica bem facilitada. O poder de processamento da oitava geração permitiu acentuar isso e ainda melhorou as mecânicas climáticas. Chuvas ocorrem nos circuitos em que isso pode ocorrer e influenciam como o esperado na jogabilidade.
|
Alonso sofre com sua McLaren também no jogo, ainda mais com chuva |
Se há uma palavra que defina melhor esse título ela é fidelidade. Ter uma experiência semelhante ao visto nas manhãs de domingo em sua casa será possível em setembro, para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Revisão: Luigi Santana
Capa: Angelo Gustavo