Quando lançado, Hitman Go deixou os fãs injuriados, por se tratar de um jogo de tabuleiro que destoava da jogatina já estabelecida na franquia do Agente 47. Porém, passada as desconfianças o game se tornou um sucesso.
A Square Enix espera repetir esse sucesso ao terem anunciado durante a E3 o Lara Croft Go, que a primeira vista se assemelha muito com o jogo anterior, mas há nele particularidades que foram tiradas da franquia da Tomb Raider.
"Mesmo que seja o mesmo tipo de design de jogo e mesmo tipo de mecânica fundamentais, nós realmente construímos algo que é verdadeiro e que realmente celebra a marca." Conta o diretor Daniel Lutz.
Ao contrário de Hitman, Lara Croft é marcado por maiores explorações, assemelhando-se a um quebra-cabeça. Há inimigos para atirar, alavancas para serem puxadas, pilares para serem empurrados e armadilhas espalhadas pelo chão.
Lutz tem a consciência do quão difícil é se manter no topo quando o assunto é jogos mobiles e de que sequências não costumam se sair bem nesse nicho. "Nós simplesmente não queremos fazer a mesma coisa de novo." Comentou Lutz. "O estúdio nos dá muita liberdade para criações, então eu quero ter a certeza de que estamos abrindo novas áreas de atuação e mostrando coisas novas para surpreender as pessoas." Completou.
Lara Croft GO ainda não tem uma data de lançamento, mas o título chega ainda este ano para Android e iOS.
Fonte: Polygon