Ultra Street Fighter IV garante lucro para a Capcom no último ano fiscal

Versão definitiva surpreende no balanço fiscal, junto a outras duas fortes franquias.


Quando se trata de divulgar sobre seu balanço financeiro, sendo um das grandes empresas do mundo, a Capcom é muito próxima para detalhar o ano fiscal, que foi encerrado dia 31 de março. Com o relatório emitido aos acionistas e investidores, podemos notar alguns detalhes bem interessante que contribuíram para a empresa voltar a lucrar.


A primeira notícia é surpreendente, a receita do ano passado foi a menor da empresa, desde 2004. O que colaborou para isso, é quando vemos o funcionamento dela. Poucos jogos foram lançados, porém, algumas estratégias foram colocadas em prática e com resultado muito eficiente. Com isso, a empresa obteve praticamente o dobro de lucro, do ano fiscal anterior atingindo 6.616 milhões de yenes (aproximadamente 154 milhões de reais).

Contribuíram bastante nos lucros os jogos Monster Hunter 4 Ultimate e Resident Evil Revelations 2, com seu formato por episódios. Outro trunfo apontado foram as vendas de Ultra Street Fighter IV, que mostrou a força e popularidade que a série mantêm no mundo.

Com o lucro obtido, além da parceria com a Sony para o lançamento de Street Fighter V exclusivo no PlayStation 4 nos consoles, e com versão para PC, as coisas parecem finalmente melhorar para a Capcom e assim, podemos esperar que ela arrisque em lançamentos que há tanto tempo pedimos.
Com o lucro obtido, você acredita que a Capcom vai manter a mesma linha com os lançamentos ou pode nos surpreender com algum clássico esquecido? 

Fonte: Shoryuken



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google