PC

O grande herói de World of Warcraft, Leeroy Jenkins, faz 10 anos

Ok, vamos lá! Um dos memes mais conhecidos de World of Warcraft comemora seu décimo aniversário.

em 11/05/2015
A exatos 10 anos atrás, um dos maiores heróis da internet nascia. Vindo diretamente de Azeroth, em World of Wacraft, o mundo conhecia o mais intrépido guerreio jamais visto, Leeroy Jenkins!


Tudo começou lá no ano de 2005, quando membros da guilda PALS FOR LIFE se preparavam para entrar em uma sala repleta de filhotes de dragão, no Pico da Rocha Negra. Não sendo essa uma tarefa fácil, o líder do grupo explicava aos outros jogadores qual seria a estratégia para que pudessem passar pelo local. Isso até Ben Schultz, o jogador por trás de Leeroy, resolver não se importar com nada disso (na real, acho que ele nem estava prestando atenção) e ir para o método pé na porta, soco na cara.



Após Ben sair correndo pela sala, o resto do time acabou indo atrás, tentando consertar uma situação que, obviamente, não tinha conserto. Mas onde um plano fracassou, uma lenda nasceu.

O vídeo rapidamente ganhou popularidade, se tornando um dos mais famosos memes do MMO da Blizzard, e até mesmo do mundo dos games como um todo. Você pode encontrar referências a ele em diversas obras, como Deadpool, Detona Ralph e How I Met Your Mother.

Detona Ralph
Claro que, nos jogos da empresa, Leeroy é bem lembrado. Até na expansão Mists of Pandaria, havia uma conquista para aqueles que matassem todos os dragões da fatídica sala em um determinado período de tempo. Além da conquista em si, o personagem ganhava o título "Jenkins". Atualmente, com a reformulação do Pico Rocha Negra, é possível encontrar o próprio Leeroy dentro do calabouço.

Outra aparição do herói foi como uma carta no TCG de WoW, já em 2006. Ele também acabou aparecendo em Hearthstone, na forma de uma carta lendária. E eu estou na torcida para que um dia ele seja anunciado em Heroes of the Storm.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.