Após mais uma semana de futebol pelo mundo com definições dos classificados para as quartas de finais da Libertadores, finalistas da Champions League definidos e mais alguns campeões pela Europa. Chegou o momento de conferirmos os destaques que compõem o elenco dos melhores da semana.
Um placar elástico, garante muitos comentários sobre uma partida, e por um bom tempo. E o que dizer de uma goleada com direito aos torcedores presenciarem o hat-trick mais rápido da história da Premier League? As honras ficaram com Sadio Mané, meio campista do Southampton, na goleada por 6x1 sobre o Aston Villa. Com apenas 23 anos, ele entra para a história do campeonato inglês e de quebra, recebe carta especial pelo recorde.
Ainda na terra da Rainha, o Manchester City segue firme para manter a segunda posição e garantir vaga direta na próxima Champions League. Com o retorno de Yaya Touré, os citiziens bateram o Swansea por 4x2 com dois do marfinense. Mesmo aos 32 anos, Touré continua em forma para a Premier League e até o momento possuí dez gols e uma assistência, lembrando que ele ficou um período afastado por lesão.
Nas últimas semanas, presenciamos a tomada pela dianteira e como o título estava próximo para o Paris Saint German. No último domingo, o time enfim levou o título, chegando ao trí-campeonato do elenco milionário. O capitão Thiago Silva foi um dos destaques visto que, a defesa da equipe garantiu o triunfo de 2x1 contra o Montpellier fora de casa.
Time da semana
LB: Danny Rose – Tottenham Hotspur (England)
CB: Nicolás Otamendi – Valencia CF (Spain)
CB: Thiago Silva – Paris Saint-Germain (France)
LM: Sadio Mané – Southampton (England)
CM: Ivan Rakitic – FC Barcelona (Spain)
CM: Yaya Touré – Manchester City (England)
RM: Lars Stindl – Hannover 96 (Germany)
CAM: Roman Eremenko – CSKA Moskva (Russia)
CF: Raffael – Borussia Monchengladbach (Germany)
RW: Domenico Berardi – Sassuolo (Italy)
Reservas
GK: Kasper Schmeichel – Leicester City (England)
CB: Santiago Gentiletti – Lazio (Italy)
CAM: Marco Fabián – Guadalajara (Mexico)
CAM: Dimitri Payet – Olympique de Marseille (France)
CAM: Alexei Eremenko – Kilmarnock (Scotland)
ST: Lennart Thy – FC St. Pauli (Germany)
ST: Michael de Leeuw – FC Groningen (The Netherlands)
As cartas Team of The Week, ficam disponíveis por uma semana, assim como o desafio ao time da semana. Se você tirar a carta de Rakitic no pacotinho, em vez de vir sua versão normal, será a versão TOTW .
Fonte: EA Sports