PC

Veja o que aconteceu na festa de lançamento de Heroes of the Storm

Nossa equipe esteve presente no evento de lançamento do moba da Blizzard. Confira os principais anúncios e tudo o que rolou por lá.

em 28/05/2015
Nessa última terça-feira, dia 26 de maio, a Blizzard organizou um evento para imprensa, para celebrar o lançamento do open beta de Heroes of the Storm. E nós do Gameblast estivemos lá, para conferir o que a empresa tinha a falar sobre seu mais recente título.




A casa onde foi realizado o evento, localizada na zona oeste de São Paulo, foi muito bem preparada para a ocasião. Imagens dos personagens de Heroes of the Storm eram projetadas logo na entrada. De longe já era possível ver as artes, mostrando que algo especial estava acontecendo ali.

Após um tempo para todo mundo entrar e colocar a conversa em dia, fomos para o segundo ambiente, onde um palco nos esperava. Nesse palco, Daniel Kawano, gerente de relações públicas da BlizzardJulian De Lucca falaram sobre a filosofia da Blizzard com seus jogos, passaram uma visão geral de Heroes e comentaram sobre futuro do título.

Palco da apresentação

O que é esse tal de Heroes of the Storm?
Dentre os principais anúncios, foi revelado que HOTS terá uma edição física a venda, que deverá chegar nas lojas no dia 02 de junho, dia do lançamento oficial. Chamado de Starter Pack, o pacote não é a compra do jogo em si (que é gratuito), mas um conjunto com heróis, skin e montaria. A edição custará R$59,90 e incluirá cinco personagens (Jaina, Zeratul, Sonya, Li Li e Zagara), a skin Ronin de Zeratul e a montaria do Tigre Dourado (Golden Tiger), exclusiva do pacote.

Ainda falando em vendas, também teremos produtos licenciados do jogo, como camisetas, moletons, canecas, bonés, capas para notebook, entre outros itens. Preços e pontos de venda desses outros materiais deverão ser anunciados futuramente.

Jogando em casa e no mundo


Outro ponto notável foi a preocupação da empresa em firmar HOTS no mercado nacional. Além da localização total do jogo, a Blizzard também terá, pela primeira vez, servidores fisicamente instalados no Brasil, para reduzir ao máximo problemas de conexão. Nem mesmo World of Warcraft teve esse tratamento. WoW tem servidores dedicados à nosso país, mas localizados nos Estados Unidos.


Por outro lado, também ficamos sabendo do Jogo Global. Nesse modo, o jogador pode jogar contra pessoas de outros servidores. Dessa forma, alguém daqui poderia jogar partidas no servidor europeu, por exemplo. Interessante pelo ponto de vista de ampliar o horizonte de desafios, só fica a dúvida de como problemas de latência ficarão ao jogar com pessoas de fora.

Foco nos e-sports


A Blizzard tem planos para criar com Heroes um cenário que não deverá nada aos grandes jogos atuais. Para tanto, já está preparando o primeiro campeonato mundial de Heroes of the Storm, que terá suas finais na Blizzcon 2015. Já anunciado a alguns dias, é a aposta da empresa para emplacar seu jogo.



Após os comentários sobre o mundial, foi anunciada a Copa América de HOTS, que será o caminho de times brasileiros para as finais. Contando com todas as nações da América Latina, serão dados US$25 mil em premiações, além da possibilidade de prosseguir na busca por uma vaga no mundial.

Falando em times brasileiros, tivemos o encerramento da apresentação com uma partida de exibição entre Dexterity e Jayob. Partida essa vencida com facilidade pela Jayob.

Primeiro showmatch oficial de Heroes

Entre na Tormenta


Fica claro a preocupação do estúdio em entregar o melhor material possível para seus fãs. Seja para quem está começando agora, ou nas competições de alto nível, a empresa parece estar cobrindo todos os campos para tornar Heroes of the Storm um sucesso tão grande quanto suas franquias já consagradas.

Para quem estiver interessado em jogar, Heroes já está em open beta. O jogo é gratuito, bastando apenas criar uma conta na Battle.net.

Time da Jayob, durante o showmatch
Arthas e Sylvanas


Capa: Felipe Araújo
Fotos: Anna Gabriela Coelho
Vídeo: Felipe Pocchini
Siga o Blast nas Redes Sociais
Flávio A. Priori
Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).