Três anos depois, a empresa soltou um novo trecho da tech demo, mas dessa vez, usando as novas tecnologias do DirectX 12. A demonstração, que rolou na conferência de desenvolvedores Microsoft'S BUILDERS 2015, teve seu desenvolvimento auxiliado pela própria Microsoft e pela Nvidia. Veja o vídeo, em inglês:
A máquina usada para a demonstração possuía Windows 10 com DirectX 12 e quatro placas Nvidia GTX Titan. Mesmo só com poucos segundos exibidos, a demo, intitulada Witch Chapter 0 [cry], impressiona pela riqueza de detalhes. Tudo executado em tempo real.
Steve Guggenheimer, funcionário da Microsoft que realiza a apresentação, fala que as cenas estão sendo renderizadas a 63 milhões de polígonos por cena. graças ao DX12. Esse número é de 6 a 12 vezes maior do que é alcançado no DirectX 11. Ele ainda ressalta que a resolução das texturas chega 8k x 8k.
Os avanços obtidos pelas três empresas deverão ser aplicados em projetos futuros, como no vindouro Final Fantasy XV.
Fonte: Eurogamer