Chegamos ao domingo e, com vocês, mais um resumo do que aconteceu no mundo dos videogames e de nosso material. Esta semana, além do já tradicional espaço de Bloodborne, discutimos a questão dos processos de localização no Brasil, o que é um RPG, level design de Shovel Knight e até o funcionamento da Portal Gun.
Análises
Esta semana, um dos grandes destaques da Independent Game Awards Festival.
Dublagens, {{Level Design}}, física quântica e muito mais foi o que nos materiais de textos do Blast nesta semana. Confira:
Só para vocês ficarem com saudade de um jogo que nunca mais voltará |
- Pitty, Ed Motta e o complexo de vira-lata: a localização dos jogos de videogame: uma discussão a respeito da realidade dos processos de localização no Brasil.
- Level Design: por que Shovel Knight (Multi) vale a pena ser jogado: detalhamos para vocês a fase introdutória deste que foi um dos grandes destaques de 2014.
- Portal Gun: entenda a “ciência” por trás dessa arma: o Gabriel Toschi quer realmente passar no vestibular e já está até dominando a física quântica (para explicar a Portal Gun)!
- Conversamos com Ricardo Farah, jornalista especializado no mercado de games: entrevista do Itallo Chianca com um jornalista que certamente inspirou uma geração inteira de redatores com seu trabalho nas revistas especializadas.
- Os games RTS mais memoráveis dos computadores: confira um Top 10 de jogos RTS para computador que você deveria conhecer.
- N-Blast Responde #214: artes falsas, jogos indies, F-Zero WX e mais: a pedra fala de jogos indie e põe um monte de Mario no ar, aquele que é melhor que o Luigi (?).
- Xenoblade Chronicles X (Wii U) investe no sucesso e avança com conteúdo: Jaime Ninice e Rafael Neves compilam tudo que dá para saber sobre o RPG grandão da Nintendo sem ver os japas jogando.
- Bloodborne (PS4): entendendo a história — Final: a parte final da explicação da história de Bloodborne (como o título diz bem, aliás).
- Super Smash Bros. Revisitando o clássico e como tudo começou: só doze personagens, Saffron e FALCON PUNCH! E ainda assim encantou.
- O futuro dos jogos eletrônicos pode estar no seu bolso: a história dos jogos de celular contada desde o jogo da cobrinha.
Especial E3
Acabou a febre olímpica, a E3 volta para Los Angeles nos anos de 1999 e 2000 para começar uma nova geração de consoles:
- A E3 1999 se despede de uma geração de consoles para dar boas-vindas ao futuro
- E3 2000: O nascimento de dois gigantes
Atualização das Lojas
Shovel Knight nos consoles PlayStation e o começo da temporada de Assassin's Creed.
Haja jogo |
Podcast
Nossa equipe do BlastCast falou sobre RPGs e a vida esta semana. Para ouvir na data de lançamento, siga-nos no SoundCloud ou no iTunes.
Esta semana infelizmente não contamos com o resumo da semana de Felipe Pocchini, por problemas técnicos. Mas nosso canal do YouTube ainda tem um monte de vídeos para você acompanhar.
Esta semana tivemos:
- Xenoblade Chronicles X #3 : Doll e Network (Legendado PT-BR): mais vídeos legendados de Xenoblade Chronicles X para vocês (ainda procurando dubladores).
Capa: Victor Pereira