Monster Hunter: Dual Blades, do iniciante ao hardcore

A classe de arma Dual Blades é uma das armas mais populares de toda franquia Monster Hunter, mas o que faz com que elas sejam tão atrativas?

em 19/04/2015

Entre aproximadamente 17 jogos da franquia Monster Hunter, há pelo menos 14 classes de armas (principais) diferentes. Entre todas estas, as Dual Blades são com certeza uma das mais utilizadas. Mas com outras classes de armas tão versáteis como a Charged Blade e a Insect Glaive, introduzidas em Monter Hunter 4 (3DS), o que faz com que novos caçadores sejam atraídos por estas armas?

A princípio, realmente, é difícil dizer, pois, além de obrigar seus usuários a atacar a uma distância muito curta, aumentando o risco de ser acertado, ela geralmente também é incapaz de bloquear e provoca pouquíssimo dano por acerto. Mas não se engane, essa é a classe de arma mais rápida de Monster Hunter e o pouco dano e a incapacidade de bloquear são compensados pela grande velocidade de ataque, gerando combos que podem provocar muito dano em um curto período de tempo — e a grande variedade de dano elemental e status effect, em outras palavras. Ela é a única arma que permite que você tenha dois diferentes elementos ou status effect em um mesmo conjunto de Dual Blades, sendo que ela continua  provocando dano elemental, mesmo  com a diminuição do  Sharpness (corte).

Dentre essas combinações há algumas realmente explosivas (literalmente), como a Exploding Flames Blades, que provoca simultaneamente dano de Fire e Blastblight. É como ter a faca e o queijo na mão, melhor dizendo o fogo e a pólvora.


Os Dual Bladers são os que possuem o mais admirável modo de causar combos de ataque, provocando uma enorme quantidade de dano de uma só vez. Diferentemente dos usuários de espada e escudo que possuem combos curtos e têm de estar sempre se movimentado, DB podem realizar grandes combos, que, com a presença de outra classe de arma ou item certo, podem chegar ao ponto de serem temporariamente infinitos.


Aliás, falando em combinação, o melhor parceiro para qualquer tipo de DB é um usuário de Hunting Horn, pois como todos devem saber, este tipo de arma pode dar um buff positivo aos aliados e negativo aos monstros. Sendo assim, já pensou o que aconteceria se HH desse um buff de Stamina infinita a um DB exatamente quando o adversário está atordoado ou desmaiado? Seria provavelmente sua a morte certa.

Entretanto as classes de armas que com certeza não fariam uma boa dupla com os DBs são os Gunners (portadores de Light Bowgun, Heavy Bowgun e Bow), porque estes por geralmente só atacarem a longa distância acabam não chamando muito a atenção dos monstros, que passa ser voltada apenas aos Blademasters (utilizadores de armas a curta distância), o que é ainda pior para um DB, pois, como já foi citado, ele não possui escudo ou qualquer maneira de se defender.


Em relação à variedade de armas deste tipo, um DB possui uma grande gama de armas e equipamentos à sua disposição nas lojas, sendo que essas armas podem também receber diferentes upgrades com uma grande variedade elementos para aumentar o dano de seus golpes.


Por fim, os DB também podem aumentar seus danos através da habilidade Devil’s Dance que, além disso, faz com que seus ataques não possam ser cancelados.
Podemos afirmar, portanto, que as Dual Blades são o melhor tipo de arma para os iniciantes, pois são as mais rápidas do jogo. A grande quantidade de dano que rapidamente pode ser provocado e possibilidade de ter essa arma imbuída de dois elementos diferentes ao mesmo tempo (um por lâmina) faz com que ela também seja muito escolhida pelos jogadores hardcore. E você, tem alguma arma favorita em Monster Hunter? Deixe-nos saber aqui, através dos comentários!

Revisor: Alberto Canen
Capa: Guilherme Kennio
Siga o Blast nas Redes Sociais
Manoel Siqueira Silva
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).