Nas palavras de Matt Edwards:
"A Capcom está comprometida em fazer a comunidade crescer e dar aos jogadores competitivos um verdadeiro incentivo para levarem o jogo adiante"
Matt falou ainda sobre a divisão que ocorreu com o game atual da franquia, Street Fighter IV (Multi), que fragmentou a comunidade em plataformas variadas como PC, PS3 e Xbox 360. Obviamente que isso é ótimo para aumentar o leque de opções para os jogadores, mas não é bem assim do ponto de vista dos organizadores de campeonatos, já que a plataforma escolhida para a realização destes eventos nem sempre é do agrado de todos, o que faz com que alguns jogadores se sintam prejudicados.
Pensando nisso, a Capcom anunciou uma parceria com a Sony, fazendo do jogo um exclusivo de PS4 e PC, permitindo ainda cross play entre as plataformas, isto é, jogadores de ambas as plataformas poderão jogar entre si. Matt chama a atenção que isso terá como resultado um sonhado ranking integrado:
"Se você esta [no topo em alguma plataforma] você não terá que checar nenhum outro leaderboard para ver se realmente está no topo"
Certamente que a comunidade em torno do título vê com bons olhos a união dos jogadores num único ambiente virtual, favorecendo assim o cenário competitivo, porém, a medida pode trazer preocupação a outros jogadores menos interessados em uma competição acirrada.
Evolution, ou simplesmente Evo, evento considerado o campeonato mundial dos jogos de luta |
É neste sentido que Matt lembra que a comunidade de Street Fighter pertence a ela mesma, e que a Capcom não anseia ditar seus rumos:
"A Capcom não deseja mais tomar conta da comunidade de Street Fighter do que deseja construir um cenário maior para que ela floresça"
Ainda não há data prevista para o lançamento do quinto título da franquia, que não deve chegar antes de 2016.
Fonte: Eventhubs