É possível que além de elementos já vistos na série Banjo, o jogo tenha também inspiração em outros títulos criados pela Rare, como Donkey Kong e Viva Piñata. No atual time da Playtonic Games estão Chris Sutherland, programador de Donkey Kong Country, Steve Mayles, designer de personagens responsável por Banjo e Kazooie, e Steven Hurst, artista que criou os cenários de vários games consagrados da Rare.
Esta não é a primeira vez que a equipe sonha em reviver o personagem. Em 2012, o grupo tentou viabilizar o game com a ajuda de Grant Kirkhope, compositor da série Banjo. A Playtonic Games informou, através de seu Twitter, que novos detalhes sobre o projeto deverão ser revelados ainda nessa semana.
Como não há nenhum vínculo com a Rare, não há como afirmar para quais plataformas o game seria lançado. Por enquanto, a informação é de que o jogo será disponibilizado para PC, via Steam. e também consoles. A equipe da Playtonic Games gostaria de ter o sucessor espiritual de Banjo e Kazooie de volta ao lar onde a dupla se consagrou, lançando o game para os consoles da Nintendo.
Fonte: IGN