Executivo da Blizzard diz que games poderiam estar nas Olimpíadas

Rob Pardo questionou algumas modalidades olímpicas.

em 26/12/2014


Atualmente, não são raros os campeonatos de games que despertam mais atenção do que algumas modalidades esportivas. O sucesso dos e-Sports é tão grande que poderiam até ser inseridos como modalidade nos Jogos Olímpicos, é o que acredita Rob Pardo, uma das principais mentes criativas da Blizzard. Em declarações à BBC, o executivo defendeu que faz todo sentido os jogos eletrônicos fazerem parte das Olimpíadas.


Os e-Sports têm exigido cada vez mais dos jogadores, que devem ter reflexos rápidos e tomar decisões complicadas em pouco tempo. Exemplo mencionado por Pardo é o de que existem gamers que realizam 300 ações por minuto. Diante dessa eficácia, o executivo questiona os chamados esportes tradicionais.
"Se definirmos esporte como algo físico, dificilmente podemos dizer que os videogames seriam considerados como uma modalidade. Mas, quando olho para algumas categorias olímpicas, eu me pergunto qual a sua definição de esporte?", analisa.
Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.