As forças oponentes estão em constante estado de vigilância por todo mapa. Tendo que lidar com a complicação que tomou conta de sua vida, a heroína deverá recrutar seus próprios agentes aliados e poderá construir seu próprio quartel-general, que poderá ser incrementado conforme se progride.
A trilha sonora do game ficou a cargo da HyperDuck SoundWorks, mesma empresa por trás da trilha do jogo Dust: An Elysian Tail. O compositor e produtor musical, Chris Geehan, escreveu uma declaração as respeito do trabalho no PlayStation blog:
"Para a trilha sonora de Cosmic Star Heroine, nós inicialmente queríamos atrelar o nosso amor pessoal pela música dos filmes, animes e jogos dos anos 80 e 90, indo da trilha de Blade Runner composta por Vangelis, até pela trilha de Máquina Mortífera composta por Michael Kamen, David Sanborn (saxofone) e Eric Clapton (guitarra), da trilha sonora de Grandia composta por Noriyuki Iwadare, até a trilha de Bleach composta por Shirõ Sagisu."
O desenvolvimento do jogo foi custeado por crowdfunding através do Kickstater. O título está será lançado para as plataformas: PlayStation 4, PlayStation Vita, PC, Linux e Mac. As versões para computadores já estão disponíveis para pré-compra no site da produtora Zeboyd.
Fonte: Siliconera