Contando com a demonstração disponibilizada para testes no evento da Bandai e na BGS 2014, foi possível ver um pouco de como está o jogo, embora muito mais ainda esteja para ser revelado pela empresa. Confira conosco!
A ajuda vem do futuro
Tendo em vista uma nova abordagem da série, XV traz certa novidade na história, alterando os fatos e dando um significado para a passagem do jogador por todos aqueles locais.Por um desconhecido motivo, o tempo está sendo distorcido no universo de Dragon Ball, fazendo com que vários ocorridos sejam alterados, matando aqueles que deveriam viver e poupando aqueles que deveriam perecer. Desesperado com a situação, Trunks invoca o jogador em outra era para poder ajudar a reestabelecer a ordem cronológica e desfazer todo o caos causado por algum desconhecido como um guerreiro viajante no tempo.
Reveleando o mistério, esse é o personagem customizável apresentado no anúncio do jogo. |
Um pouco do que virá
Pelas demonstrações disponibilizadas no evento, foi possível testar apenas o modo de batalha com os personagens originais do universo, sendo que essas eram batalhas de um contra um.As lutas tinham um tempo certo de duração, mas não foi difícil terminá-las antes que ele esgotasse. Bem dinâmicos e frenéticos, os combates não requerem muita experiência para possuir uma boa vantagem, tendo em vista que as habilidades e combinações de ataque eram de fácil execução. Foi possível transformar Kakaroto e Vegeta em suas formas Super-Sayajin regulares, além de soltar ataques clássicos, como o Kamehameha.
Frenéticas e massivas, as batalhas podem facilmente ficar desequilibradas. |
Aquilo que nos cerca
Os cenários, assim como nos jogos anteriores, possuem certas limitações para a destruição, embora agora estejam realmente mais destrutíveis que no último jogo, Battle of Z. Ao soltar um ataque que acerte alguma área, como um monte de pedras ou até mesmo o chão, ela recebe danos ou é destruída com mais facilidade, se comparar aos títulos anteriores.Em meio às frenéticas batalhas, é possível observar os danos causados no ambiente. |
Uma evolução pela volta às origens
Dragon Ball XV é um título que realmente promete muitas coisas: um mundo enorme para se explorar online, a possibilidade de criação de personagens próprios e uma história empolgante e, de certa forma, nostálgica. Contudo, pouco foi possível ser percebido pelas demonstrações apresentadas nos eventos brasileiros, o que deixa certo mistério e espectativa no ar, tendo em vista que o pouco demonstrado conseguiu ser bom, mas não sendo o suficiente. Ainda há muito mais para se ver e perceber, algo que poderá ser descoberto apenas após o lançamento do jogo.Dragon Ball Xenoverse está sendo desenvolvido pelo estúdio Dimps, que foi o responsável pela aclamada saga Dragon Ball Z Budokai para a sexta geração de consoles. O jogo será lançado no dia 17 de fevereiro do ano que vem nas Américas para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PCs, com legendas em português do Brasil.
Dragon Ball Xenoverse (Multi)- Bandai Namco — Lançamento: 17 de fevereiro de 2015
Revisão: Alberto Canen
Capa: Diego Migueis