A Microsoft prometeu que irá respeitar a marca Mojang e que manterá o espírito inovador e de jogos independentes da empresa. Além disso, confirmou que a Minecon do ano que vem está confirmada.
A aquisição da Mojang significou a saída dos seus fundadores. Segundo Owen Hill, da Mojang, a venda ocorreu, pois:
"Como já é de conhecimento geral, Notch é o criador de Minecraft, e o maior acionista da Mojang. Ele decidiu que não quer a responsabilidade de possuir uma empresa de tamanha importância global. Nos últimos anos ele tentou trabalhar em projetos menores, mas a pressão de possuir Minecraft se tornou forte demais para Notch. A única opção era vender a Mojang. Mas não há motivos para preocupação. Ele continuará a desenvolver coisas legais."Hill também afirmou que a aquisição não significa que Minecraft deixará de marcar presença em outras plataformas, mas lembrou que a decisão não depende exclusivamente da Microsoft. Dependerá também da vontade das outras companhias.
A Microsoft lançou um vídeo comentando a decisão. Nele, Phil Spencer comenta que o intuito da Microsoft é continuar a disponibilizar Minecraft para outras plataformas, incluindo iOS, Android e PlayStation.
No vídeo divulgado hoje, Phil Spencer afirma que a compra foi uma decisão agradável para ambos os lados, e que a Microsoft estará atenta às opiniões dos jogadores, para que a experiência de se jogar Minecraft possa sempre ser aprimorada.
Confira o vídeo abaixo (em inglês):
Fonte: Polygon